Como ficar musculoso e eliminar gordura

Com o mundo moderno e com o ganho de espaço na sociedade, agora não só os homens, mas também as mulheres, desejam ter um corpo não apenas sem gordura ruim, mas bem definido e musculoso, aumentando constantemente a porcentagem de massa magra. Para chegar a esses resultados, ambos precisam ter muita disciplina e seguir todos os passos que veremos abaixo.

Orientação profissional

A dica mais importante é procurar um nutricionista para que a pessoa consuma alimentos que a ajudem a perder a massa gorda e outros que a ajudem a ganhar com mais facilidade massa magra. Outro fator importante é pedir que o profissional messa a quantidade de IMC (Índice de Massa Corporal) do corpo, assim será mais fácil ver o que é necessário perder e quais procedimentos serão mais eficazes para ganhar definição e músculo.

Eliminar peso, ganhar músculos

Alimentar-se corretamente

A alimentação é extremamente importante. É necessário que a pessoa coma de três em três horas, que troque os alimentos mais calóricos por integrais, que deixe o doce, os refrigerantes, o açúcar e as gorduras ruins de lado e dê preferência as frutas, aos legumes, as verduras, as proteínas e as fibras. Também é indicado que a pessoa faça porções com menores quantidades, que mastigue bem e devagar para nutrir melhor o alimento e que não fique em jejum de forma alguma.

Pratica de atividades físicas

Os exercícios físicos deverão ser feitos regularmente, com a ajuda de um bom profissional da academia. Ele saberá a melhor sequência de treino para a pessoa. O mais indicado para perda de gordura é a atividade aeróbica, já para ganhar massa magra, é indicado que se faça a musculação, por isso, o mais provável é que a lista de atividades contenha ambos exercícios, intercalando tempos de aeróbicos com as sessões de musculação.

Na parte dos exercícios é importante lembrar que a cada semana, os aparelhos de musculação sejam trocados e os pesos sejam aumentados, pois assim o corpo não acostumará com a atividade e estará sempre em movimento, eliminando e ganhando o que a pessoa deseja.

Complementos alimentares

Com a orientação de um nutricionista ou de um bom profissional, como os professores da academia, peça que seja indicado um ou mais suplementos anticatabólicos para que o aumento de massa magra aconteça com mais facilidade e mais rapidamente. Os mais comuns e mais utilizados nesses casos são o whey protein, o BCAA, o HMB, a leucina e a glutamina.

É indicado que esses suplementos sejam ministrados por profissionais para que o consumo seja correto. Também é muito importante que eles sejam tomados apenas quando a pessoa estiver fazendo exercícios e que não os combinem com bebidas alcoólicas pois o efeito não será o mesmo.

Muita água

Alimentação correta e atividades físicas

E para manter a hidratação do corpo, beba muita água no intervalo das refeições. Além disso, o conteúdo em contato com as fibras, fará o intestino funcionar melhor, dando uma sensação de leveza e de diminuição da barriga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.