Como fazer simpatia para Santo Antônio

História do Santo Antônio

Santo Antônio viveu entre os séculos XII e XIII, foi doutor da igreja católica e umas das mais notáveis mentes do seu tempo, estabelecendo diálogos importantes entre a literatura religiosa e a profana. Foi  figura respeitada no seu tempo e logo após  falecer foi santificado,  hoje é um dos santos mais devotados e mitizados no imaginário cristão.

No Brasil, país mais católico do mundo, Santo Antônio é  imagem  recorrente nos altares das famílias, um dos principais motivos para isso é sua fama de “santo casamenteiro”.

Ao que tudo indica a reputação de ajudar as moças a arrumar um casório começou em Portugal, depois que Antônio aconselhou uma jovem que desejava se casar, mas, não tinha finanças para o dote, ele mandou-a crer na providência divina e logo após isso moedas de ouro começaram a aparecer para a mulher que as juntou, conseguindo a importância que precisava. Existem outras lendas, entretanto essa é a mais difundida, o fato é que o hábito de invocar o Santo para fins matrimoniais ganhou pujança e novas facetas dentro da sabedoria popular e sendo associado muitas  vezes às simpatias.

Santo
Santo Antônio o santo casamenteiro.

Dia do Santo Antônio

É celebrado no dia 13 de Junho o Dia de Santo Antônio, ele é um dos Santos reverenciados nas tradicionais festas juninas, nesse momento há também um substancial aumento nas preces por um casamento ou um namorado, preces essas através das simpatias que a gerações vem sendo usadas, por diversas moças e rapazes, na busca do romance perfeito. Se você acredita no poder da santidade, ensinaremos hoje uma simpatia que abrira os caminhos para que você encontre sua alma gémea.

Simpatia para encontrar um namorado

Essa é uma das mais conhecidas simpatias para Santo Antônio, para fazê-la você precisará de uma imagem/estatua do Santo e apartar o menino Jesus que fica no colo dele, pronunciando que só devolverá o menino se ele lhe a encontrar um namorado. Também funciona deixar o religioso de cabeça para baixo e desvirá-lo quando encontrar um conjugue.

Simpatia para encontrar o amor eterno 

Nessa também e necessária a aquisição de uma estatueta do Santo Casamenteiro, pegue a imagem e coloque em baixo  de sua cama, deixando-a lá por três dias consecutivos. No 4° dia tome um banho preparado com a crosta de maças e mel. Nesse período sempre que for dormir mentalize uma áurea carmim em torno do seu leito. Não se esqueça de ter fé e acreditar que vai acontecer, pois talvez esse seja o ingrediente essencial e o que geralmente falta nas simpatias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.