Como fazer recheio de nozes para bolo

Preparar um bolo é algo um tanto comum, mas o que transforma uma receita, são só ingredientes utilizados no seu preparo. Dependendo do tipo, seja de chocolate, de cenoura, de milho, ou somente de trigo, o bolo básico pode ser aprimorado se houver incrementações com caldas e diferentes recheios – chocolates, frutas, cremes, e uma infinidade de opções.

Quando se trata de recheio feito com nozes, qualquer bolo pode ficar simplesmente maravilhoso. A receita fica ainda mais gostosa e com um certo requinte, uma vez que é feita utilizando um ingrediente tão delicado e de grande sabor como são as nozes. Esse ,bolo pode servir como uma sobremesa especial, ou ainda ser o centro das atenções como numa comemoração de aniversário, por exemplo.

O recheio é muito simples, e são necessários poucos ingredientes. Confira a baixo algumas dicas que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade e conveniência:

Recheio Nº 1

Ingredientes:

  • 1 1/2 latas de leite condensado
  • 1 1/2 latas de creme de leite sem soro
  • 3 xícaras de nozes picadas grosseiramente
  • 1 colher (sopa) de margarina

Preparo:

Coloque todos os ingredi entes em uma panela com exceção das nozes, em fogo baixo e mexa sem parar. Deixe cozinhar até ficar bastante consistente. Quebre as nozes em pedaços médios e jogue no creme, recheie o bolo quando estiver frio.

bolo com recheio de nozes
O recheio de nozes também pode servir como cobertura cremosa.

Recheio Nº 2

Ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 150g de Nozes

Preparo:

Cozinhe a lata de leite condensado na pressão por 30 minutos, depois é só acrescentar o creme de leite e as nozes picadas.

Dica: Monte o bolo na mesma forma onde o assou e corte ao meio para rechear, em seguida coloque na geladeira, assim não corre o risco de derreter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.