Como fazer panqueca

A panqueca é um receita muito prática e versátil que pode ser consumida tanto no café da manhã, como nas refeições principais e em lanches. Existem duas versões de panqueca que servem de opção para diferentes paladares, na versão francesa a massa é mais leve e bem fina, podendo ser consumida com diversos acompanhamentos. Já a panqueca norte-americana se adiciona mais farinha, portanto é mais grossa e encorpada, tendo um pouco de doce no sabor.

panqueca
Panquecas são versáteis e podem ser consumidas em diferentes horários.

Em alguns países, como nos Estados Unidos, as panquecas substituem o pão durante o café da manhã, e ainda são combinadas com coberturas doces de geleia, mel, xarope maple, doce de leite, manteiga, frutas flambadas, ente uma série de opções. Também é comum comê-las utilizando acompanhamentos salgados, como ovos mexidos e bacon. Sendo assim, essa receita tem a qualidade de poucas, pois proporciona essa variedade de acompanhamentos.

As panquecas ainda são ótimas opções para se fazer porque além de serem saborosas, são fáceis de fazer, economizam tempo e também possuem baixo custo. Para aprender a fazer essa receita deliciosa, basta seguir as dica da receita abaixo. Confira cada passo de uma massa simples de panquecas e utilize o acompanhamento que preferir, seja no café da manhã, no almoço, jantar ou lanche.

Ingredientes:

  • 2 ovos

    panqueca
    Diferentes acompanhamentos servem como recheio e cobertura para as panquecas.
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • Óleo suficiente para untar

Massa salgada – sal a gosto
Massa doce –  2 colheres (sopa) de açúcar

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador – a farinha de trigo, o leite, os ovos e o sal (salgada) ou o açúcar (doce).
Aqueça o óleo em uma frigideira.
Com o uso de concha de feijão, adicione uma medida na mesma da massa e deixe até que fique dourada.
Retire e coloque em um prato e crescente o recheio de preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.