Como Fazer os pais aceitarem uma namoro

Quando começamos um namoro queremos que todos saibam do nosso romance, o desejo é estar com a pessoa em todos os lugares e pode assumi-la para o mundo. Mas, um problema  aflige vários casais, a família, por motivos que variam conforme o caso, muitos pais desaprovam ou até proíbem seu relacionamento.  Nessas situações ficamos em uma corda bamba, divididos entre parentela e conjugue, sem saber o que fazer para que os dois lados convivam de forma harmônica?

Sabemos que ficamos muito afoitos em resolver toda essa querela e poder namorar livremente, contudo, mudar uma pre impressão ou ideia errônea que seus familiares tem do seu parceiro deve ser encarado como um processo, gradual e um polco lento. Primeiro é preciso descobrir o porque seu elasse é desaprovado, muitas vezes o problema não é a pessoa mais o simples fato de você está em um relacionamento sério.

Pais
E preciso muita paciência e persistência para convencer seus pais que encontrou o cara certo para você

É comum nossos progenitores acreditarem que não estamos preparadas para as dificuldades do mundo, tão pouco para fazer escolhas importantes, para eles, a filha é sempre nova de mais e sabe pouco sobre o que é uma união amorosa. Eles a colocam em uma redoma de vidro, acreditam que um relacionamento inoportuno pode atrapalhar seu estudos e seus afazeres individuais, sendo um obstáculo para a consolidação de ideias benevolentes. Outro problema são as novas experiências que o namoro trás, o protecionismo paternal, teme o macho forasteiro que deseja tocar em sua filha, um sentimento quase instintivo, que influí muito em suas decisões.

Agora, as vezes o problematizador maior não é nenhum dos sitados acima, existe a possibilidade de seus pais não confiarem no caráter do seu namorado por algum rumor ou picuinhas que terceiros fizeram com o nome do rapaz, um problema chato, mais frequente e acontece quando eles são os últimos a saber do seu novo amor. Deixar que a família saiba do seu novo amor por alguém que não seja você, contribui ainda mais para um juízo torto do ajuntamento.

Possíveis problemas sugeridos vamos agora tentar achar uma solução, encontre nos relutantes o elo mais fraco, geralmente as mães tem mais sensibilidade com questões sentimentais, talvez seja a confiança dela o primeiro passo para vitória, mostre-a que consegue conciliar seus afazeres cotidianos com o relacionamento sem deixar nenhuma das areas em deficit, demonstre maturidade em suas palavras e ações e jamais perca a cabeça, tenha em mente que nunca  irá conseguir legitimar um discurso no grito.

O pai é por natureza um tanto mais arredio, vemos isso até no reino animal, a grande parcela dos machos alfas do clã, protegem a sua prole dos demais do gênero. Se a mãe já está conformada, peça-a que intervenha perante ao marido, ela tem o poder de convence-lo ou pelo menos aceitar seu romance. Se o problema é a fama do rapaz tente provar aos poucos que ele não é esse monstro que as más línguas pintam.

É imprescindível conquistar de forma solida a confiança da sua progenitores, por isso, cuidado com deslizes nessa fase de aceitação, qualquer motivo pode ser mais um agregador no panteão de argumentos contra o namoro. Tenha paciência e não desista, quando menos esperar, seu parceiro será abraçado por sua parentela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.