Como fazer ginástica respiratória bebê

As crianças possuem o seu sistema imunológico muito baixo. Com isso, as doenças respiratórias são muito frequentes, devido ao clima e aos ambientes que ela fica em contato.

A ginástica ou fisioterapia respiratória é uma junção de técnicas que complementam o tratamento das infecções das vias aéreas.

As anomalias nas vias aéreas causadas pelas secreções deixam os bebês com o organismo muito irritado, impossibilitando que durmam e respirem tranquilamente. O cansaço é um fator muito presente quando essa enfermidade os afeta.

A ginastica auxilia na melhora desses sintomas e previne o grande acúmulo de secreção. Proporciona a desobstrução dos brônquios e fortalece os músculos respiratórios, com isso o alívio se torna imediato, normalizando assim a respiração, reduzindo a tosse e a falta de ar.

Esses exercícios ajudam a prevenir tanto os desconfortos quanto infecções no trato respiratório, tal como a asma e a bronquite.

Como fazer ginástica respiratória bebê

Como fazer?

Antes de realizar esse procedimento, é necessário que os pais visitem um pediatra com a criança para que o diagnóstico dela seja realizado e a ginástica seja ensinada passo a passo para que sua realização seja correta.

Indica-se que esse procedimento seja realizado por fisioterapeutas, mas quando necessário os pais podem executar o procedimento. Deve-se realizar massagens com toques leves no tórax e no abdômen do bebê para aliviar as dificuldades respiratórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.