Como fazer currículo para estágio

Fazer um bom currículo pode ser a diferença entre conseguir um estágio ou não, para isso é preciso ser perspicaz e saber o que fazer e o que não fazer no currículo. A primeira coisa que deve ter, basicamente, é o português. Em hipótese alguma erre no português na hora de preencher um currículo, também lembre-se de fazer algo padronizado. O básico para o currículo é usar padrão de tamanho 12, fonte Arial, cor preta e não procurar enfeitar a página, a não ser que você esteja procurando algo na área gráfica.

Cabeçalho

A primeira coisa a se fazer é um cabeçalho, nele você deve informar o seu nome (nesse caso você pode deixar o nome com fonte 14 um pouco maior e em negrito), a sua nacionalidade, estado civil, data de nascimento e outras informações como endereço completo com  CEP, telefone residencial e celular, e não podendo esquecer do e-mail.

Objetivos

Logo em seguida você deve informar o seus objetivos. Apenas escreva a área que gostaria de trabalhar na empresa e os períodos no qual você está  disponível. Lembre-se que você pode alterar os objetivos de uma empresa para outra, de forma a parecer algo exclusivo.

Formação

 Aqui você deve colocar toda a sua formação, desde o ensino médio até a atual, que talvez você ainda esteja cursando, lembrando sempre de citar a instituição e o período da formação.

Experiência

Outra área que pode pesar um pouco no currículo, aqui você deve informar todas as suas atividades anteriores, como outros estágios ou empregos pelo qual passou. Também deve informar a empresa e o período. Caso não tenha tido nenhum, apenas preencha informando que está em busca do primeiro estágio.

Cursos

Aqui você deve informar todos os cursos pelo qual passou ou que está fazendo, lembrando de colocar a instituição e o período, cursos de idiomas podem fazer um grande diferencial.

Outras informações

Aqui é uma área um pouco mais livre, você pode colocar qualquer informação que considere necessária como participações em projetos, palestras, seminários, podendo informar também sobre seu domínio na área de informatica.

 Qualidades pessoais

Essa é um questão opcional, algumas pessoas costumam colocar o que consideram como suas qualidade ou características pessoais. Geralmente algo relacionado a capacidade de liderança e de trabalho em grupo, só coloque se considerar realmente necessário.

Foto

Algo opcional, o mais indicado e colocar apenas se a empresa exigir, mas lembre-se de dar preferência a uma foto 3×4 comum ou caso queira colocar algo direto do computar opte por uma que não tenha nenhuma extravagância, ou seja, nada de colocar selfies, fotos de viagens ou com amigos, apenas uma foto coerente de fácil identificação da pessoa.

Modelo de Currículo

Para quem ainda tem dúvidas de como fazer, aqui vai um modelo de currículo.

aprenda a fazer um currículo
Modelo de currículo ( foto:reprodução)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.