Como evitar o chulé

Chulé
Acabe com o chulé com medidas simples e eficazes!

O chulé é na maioria das vezes incômodo tanto para pessoa que sofre desse problema como para as pessoas que se relacionam com ela. Isso porque o mau cheiro deixa o ambiente desagradável e causa constrangimento na pessoa.

Esse problema é ocasionado pelo suor dos pés em contato com bactérias e fungos que proliferam o mau cheiro. A falta de higiene adequada e a umidade ajudam na proliferação dessas bactérias e fungos.

Mas não é só por esses motivos que podemos sofrer desse mau fétido.O tipo de meias, geralmente de material sintético, ocasiona mau cheiro por não absorver bem o suor dos pés. Calçados de borracha e materiais pesados e muito fechados aumentam a umidade nos pés. Até a utilização do mesmo calçado várias vezes seguidas pode com o tempo ocasionar no surgimento do chulé.

Para evitar o chulé, você pode tomar medidas simples porém eficientes. Lavar bem os pés a cada banho com sabão, principalmente entre os dedos e depois seca-los por inteiro. Se possível, deixe os calçados no sol antes de utiliza-los. Isso fará com que o aumento da temperatura evite a umidade e mate as bactérias. Se for de seu costume ter mais de um par de sapato, evite usar o mesmo par todos os dias. Intercale-os e lave-os regularmente.

Utilize meias preferencialmente de algodão. Elas absorvem melhor o suor e ajudam na prevenção do chulé. utilize talcos ou sprays que são vendidos para esses fins. Eles contém antibactericidas e ajudam a diminuir a umidade dos pés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.