Como evitar a dor na hora de fazer tatuagem?

Muitas pessoas sonham em fazer uma tatuagem para marcar em seu corpo algo quer gosta ou que representa um valor muito significante em sua vida, mas muitos exitam ou demoram para realizar esse desejo devido ao medo ou a insegurança da dor que ela pode causar.

Fazer tatuagem dói?

Sim, fazer tatuagem dói, mas essa dor depende da pessoa, do tamanho do desenho, da sua forma, das técnicas utilizadas para realiza-la e da área do corpo escolhida para que ela seja feita.

A maioria dos indivíduos dizem que as partes que mais causam dor são as que ficam perto ou em cima do osso, e que as áreas que contém mais músculos dói menos.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Como evitar a dor?

Não existe uma maneira específica de como aliviar o desconforto da dor de uma tatuagem, mas possuem maneiras de fazer com que ela seja menor.

* Mantenha a mente distraída na hora de fazer a tatuagem, pois o psicológico conta muito nesse momento;

* Peça para o tatuador fazer pequenas pausas quando a dor estiver incomodando muito;

* Faça a tatuagem em várias sessões se ela for muito grande;

* Coma proteínas antes de fazer a tatuagem, assim seu corpo terá mais energia para tolerar melhor a dor;

* Beba bastante líquido antes, durante e após a realização da tatuagem para manter o corpo bem hidratado;

* Peça para o tatuador colocar o ventilador virado para a parte superior do seu corpo, assim evitará possíveis desmaios – que são raros de acontecer;

* Procure desviar a sua atenção para outra coisa, masque chiclete, faça uma play list de várias músicas que gosta ou leve um acompanhante junto com você para conversar um pouco – apenas um e sem muito alvoroço para não atrapalhar o trabalho do tatuador;

* Não faça movimentos bruscos enquanto a tatuagem estiver sendo feita, assim você não atrapalhará o trabalho do tatuador e diminuirá o incomodo das agulhas;

* Se mantenha calmo e com o corpo relaxado durante o processo;

* Converse com o tatuador antes de fazer a tatuagem e peça a ele uma indicação de um relaxante muscular, anti-inflamatório ou analgésico para a dor – é importante fazer a pergunta antes poisa alguns desses medicamentos causam muita sonolência, o que dificulta o trabalho do profissional.

Dicas

* Tenha certeza da tatuagem que deseja fazer;

* Peça sugestões ao tatuador sobre o desenho que deseja fazer ou monte um com ele que fique ao seu gosto;

* Tire todas as suas dúvidas antes de começar a fazer a tatuagem;

* Escolha um bom profissional, que tenha experiência, higiene e qualidade em seu trabalho;

* Caso você possua cicatrizes ou manchas na área que deseja fazer a tatuagem, procure um dermatologista para que ele faça uma avaliação do local;

* Realize todos os cuidados indicados pelo tatuador após o término da tatuagem pois o processo de cicatrização é muito importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.