Como estudar para OAB 2014 2015

A prova da OAB fica a cada ano mais difícil, buscando obter em seu grupo apenas os indivíduos mais competentes. Por essa razão, inúmeras pessoas, passam anos e anos estudando para realizar o seu exame.

A dica mais importante para se sair bem na prova da OAB, é se dedicar ao curso desde seu início e não deixar para se preocupar com ele apenas quando estiver quase concluindo-o. Quando a avaliação da organização estiver se aproximando e você achar que não possui conhecimentos suficientes, opte por fazer cursinhos destinados para a área, assim irá aprender o que não sabe ou o que deixou escapar na faculdade e relembrar os conceitos que já absorveu anteriormente.

Sobre o exame

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O exame é dividido em duas etapas.

Primeira prova

Os participantes tem 5 horas para realizar esse exame. A avaliação é composta de 80 questões, onde cada uma vale um ponto, sendo as questões são de múltipla escolha. Para passar para a segunda fase, o candidato tem que acertar pelo menos 50% dessa prova.

Segunda prova

Também possui 5 horas para a sua realização. Seu processo é prático-profissional, sendo composta de 2 partes. O seu escore total pode chegar a até 10 pontos.

Inscrição

As inscrições para essa avaliação não possuem data certa, portanto, é importantíssimo que todos fiquem atentos ao site da OAB, na página dos Exames de Ordem.

Conteúdo

Abaixo você poderá conferir quais os conteúdos mais cobrados nas avaliações anteriores – que provavelmente também cairão nas provas posteriores.

Direito Civil;

Direito Processual Civil;

Direito Constitucional;

Direito Penal;

Direito Processual Penal;

Direito Administrativo;

Direito Tributário;

Direito do trabalho;

Direito Processual do Trabalho;

Direito da Infância e Adolescência;

Direito Empresarial;

Direito do Consumidor;

Direito Internacional Público;

Ética Profissional;

Direito Ambiental.

Dica

 Aproveite todo o aprendizado que puder absorver durante seu período na faculdade;

Tenha um ritmo intenso de estudos, principalmente quando após realizar a sua inscrição para a prova;

De 3 a 5 dias antes da primeira avaliação, deixe os livros de lado e se divirta – moderadamente. Dessa maneira o corpo irá relaxar e você ficará mais tranquilo para realizar a avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.