Como era a contagem do tempo antes de Cristo

A contagem de tempo realizada antes de Cristo, isto é, antes da Era Cristã, é simbolizada pelos termos a. C.. Nesse tempo a cronologia era realizada de maneira regressiva. Esse processo se deu visando o suposto nascimento de Cristo, considerado como ano 1. Esse sistema é dividido em antes e depois de Cristo. Após o ano 600 d. C. seu nascimento começou a ser destinado como ano 0.

O responsável por esse processo foi o monge Dionísio, que estabeleceu a data de nascimento de Cristo fixada então no dia 25 de Dezembro desde o ano de 753, na fundação de Roma. A Igreja acolheu essa data com muito amor, simbolizando-a como Natal.

Esse sistema também pode ser visto e comprovado na Bíblia, no Antigo Testamento, onde todas as histórias são findadas em tempos regressivos. Logo após, é visto o ano zero, que simboliza o nascimento de Cristo e depois, simbolizado pelo Novo Testamento, é visto a contagem depois de Cristo, após o seu tempo de vida, de morte e o atual momento em que vivemos.

Contagem de tempo a. C e d. C.

Podemos visualizar na imagem que o ano antes do nascimento de cristo foi o ano 1 a. C. e 100 anos antes do nascimento de Cristo foi o ano 100 a. C.. O ano 1 a. C. foi há 2009 anos, enquanto que o ano 100 a. C. foi há 2.108 anos e assim sucessivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.