Como envolver os jovens na igreja

Desde pequeninos aprendemos que acima de todos os seres humanos existe uma força maior, que nos abençoa e guia nossos passos por onde quer que formos, que criou o mundo, deu sentido a vida e a cada coisa existente no mundo, que é Deus.

O amor inabalável do Senhor para conosco é algo que sentimos diariamente com as suas provações, mas nem sempre respondemos suas ofertas com gratidão e acabamos nos distanciando da igreja. A fase jovem é o período em que esse distanciamento mais acontece, devido a inúmeros fatores, como desligamento individual com o meio, namoros, festas, preguiça e prioridades em outros assuntos.

Como envolver os jovens na igreja
Grupo de Jovens.
(Foto: Reprodução)

Trazer essas pessoas novamente para a casa de Deus e fazer com que elas se sintam bem e protegidas no lar do Pai não é uma tarefa tão fácil quanto pensamos, principalmente porque essa mudança tem que ser “de dentro para fora” e a escolha só pode ser feita pelo próprio indivíduo.

Para tentar resgatar esses fiéis, as igrejas vem promovendo a criação de vários eventos, como o Clube de Jovens, que funciona como um instrumento de reaproximação desses grupos, onde realizam atividades interativas, estudos bíblicos, planejam projetos de testemunhos, fazem novas amizades e retomam sua caminhada de fé.

A construção dessa comunidade geralmente é articulada pela comissão da igreja, onde elegem diretores, coordenadores, tesoureiros e secretários para os exercícios de comando. Os membros participantes devem ter entre 12 à 30 anos de idade e deverão estar dispostos a participar das práticas de evangelização.

Faça com que essa ação transformadora seja promovida em seu meio, convide os amigos, promova campanhas que chamem a atenção dos jovens para mantê-los envolvidos com as missões, estabeleça uma ligação de que todos são essenciais, amados, lembrados e aceitos por Deus e também por todos os seus irmãos, independente da sua classe social, raça, naturalidade, etnia e cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.