Como encontrar celular roubado

Um dos maiores pesadelos hoje em dia e perder ou ter o celular roubado, com essa nova era da informação, ter o celular roubada pode significar ter muitas informações na mão de malfeitores que poderão utiliza-las de inúmeras formas.

Pensando nisso atualmente foram introduzidos diversos sistemas nos aparelhos ou aplicativos que você pode insta-la no seu celular como forma de protegê-lo e evitar quaisquer danos a sua integridade de informações.

celular

Bloqueando o aparelho

Todo o celular hoje em dia vem com algum bloqueio, seja por senha, código, alguns mais avançados que utilizam o Android 4.0 Ice Cream Sandwich ainda conta com reconhecimento da face para desbloquear o aparelho, o importante e colocar uma senha que não seja muito fácil de adivinhar, tente colocar algo que não se relacione a você no caso de números evite datas e coisas assim, depois de colocar a senha você também pode optar por ativar o GPS se o seu celular contiver essa opção.

Aplicativos

Outra boa opção é instalar aplicativos com funções localizadores e de controle remoto no seu aparelho, existem vários, vejamos alguns dos mais conhecidos.

Android Lost

Esse é um dos melhores programas gratuitos para essa finalidade, com ele você pode ter acesso ao seu dispositivo, ligado GPS, Wi-fi, manda mensagens ou notificações para o aparelho, entre outras coisas, essa pode ser uma ferramenta muito útil no seu aparelho.

Plan B

O Plan B foi feito justamente para casos de roubo, ele não funciona como outros aplicativos que ativam alarme ou bloquei e excluem arquivos, ele tenta saber da localização imediata do seu aparelho, mesmo se o GPS estiver desligado, ele tentará localizar o aparelho por sinais de torres próximas.

Cerberus

Ele é um aplicativo de controle remoto bem completo, com ele é possível até apagar arquivos do cartão de memorio do telefone, além de poder mandar mensagens, tudo estará conectado e acessado através do site oficial do aplicativo, você pode ativar até mesmo a câmera frontal para ver quem está com o seu aparelho.

MotoBlur

Se você tem um aparelho da Motorola isso pode se torna uma questão bem mais pratica, a Motorola colocar um código em seus aparelhos que estes sejam localizados caso algo aconteça, entrando no site da Motorola você pode colocar o seu usuário e senha que são feitos quando você ativa o aparelho pela primeira vez e você poderá localizar seu aparelho com uma precisão de 60 metros.

Importante

Se o seu celular for roubado, jamais tente ir sozinho atrás dos responsáveis, sempre acione a policia, já tiveram diversos casos recentes em que aparelhos com GPS ou programas auxiliadores de localização foram usados com eficácia pela policia que localizaram e prenderam os bandidos, lembre-se que nada vale mais que a sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.