Como eliminar os mosquitos da fruta

 Os mosquitos das frutas é a designação popular para uma infinidade de moscas que atacam principalmente as plantações de frutíferas, causando muitos danos ao fomento, em casa esses parasitas também nos atormenta, pois, estabelecem lócus em nossas fruteiras e uma vez alojados é difícil expulsa-los. Em qualquer lugar onde há fluxo de alimentos frescos a chance é grande desses insetos aparecerem.

Mosquito
A mosca da fruta é muito comum nas residência e nas plantações de frutíferas.

O mosca da fruta prefere geralmente aqueles vegetais já muito maduros ou em processo de decomposição, nas plantações a principal razão para adquirir status de praga é o grande numero de frutos que amadurecem e caem ao solo, dando as condições perfeitas para a maturação larval. Em casa as vezes já compramos o fruto com o foco do problema e por má higienização acabamos por permitir a entrada desses sorrateiros inquilinos em nossa residência.

Para eliminar as moscas da sua fruteira o primeiro passo é limitar as condições para que ele se desenvolva, esse mosquito só precisa de um fruto em estado de decomposição para fertilizar, então procure em sua residência ou plantação esses condicionantes e destrua-os, essa ação deve ser periódica. Evite jogar os restos dos alimentos nas lixeiras próximas as frutas, esses locais podem servir como espaço reprodutor, embalagens de sucos, cerveja e refrigerantes podem também aumentar a população de parasitas, o aroma desses recipientes é um atrativo para eles.

Agora  iremos ensinar armadilhas que em um sucinto tempo acabaram com todos os mosquitos da fruta que rondam por sua casa:

– Pegue bananas, vinagre de fruta ( de preferência maça) ou vinho tinto, coloque uma pequena quantidade do líquido dentro de um recipiente raso e cubra cubra com um plástico bem esticado para que este não solte prenda com um elástico. faça pequenos orifícios na superfície para que as moscas possam entrar, assim elas entram mas não podem sair. A mesma mistura também funciona se colocada em uma garrafa Pet dotada de um pequeno orifício.

– Pegue um copo e adicione detergente liquido e um pouco de vinagre, em seguida adicione água até evidenciar a formação de bolhas, e coloque perto da fruteira, o odor irá atrair os mosquitos que entraram no copo não conseguiram se desvencilhar das bolhas.

Existem ainda algumas outras medidas preventivas ao surgimento de mosquitos, colocar limões com cravos espetados em meio as frutas, guardar os frutos em sacos de papel e se possível enterre as frutas velhas. Com isso, encontrar uma mosquinha zanzando por sua cozinha será bastante improvável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.