Como eliminar as espinhas na adolescência

As espinhas é algo comum, principalmente entre os  adolescentes. Pesquisas demonstram que até 90% dos adolescentes contém espinhas ou já sofreram com o problema e cerca de 50% dos adultos ainda sofrem desse mal. O problema é causado quando os poros da pele são fechados, dentro da pele, principalmente onde há pelos existem pequenas glândulas que secretam um sebo para manter a oleosidade, quando os poros são fechados  ocorre a  formação de cravos ou espinhas.

como eliminar espinhas
foto: reprodução

O que é

O fechamento sem infecção bacteriana é chamado de cravo, já quando há infecção bacteriana é chamado de espinha. As bacteriais do local se misturam ao pus , isso é chamado de espinha, a acne ocorre principalmente na região do rosto ou na parte superior da costas e a grande maioria dos casos ocorrem em homens. No Brasil os que mais sofrem com esse mal é a população do Centro-Oeste, a falta de umidade é um fator que agrava esse mal.

Cuidados

Não é recomendado que  esprema as espinhas. Se for feito de forma errada pode piorar o quadro, além disso a sujeira das mãos e das unhas podem infectar a área. Antes de aplicar um produto ou ir até um esteticista é importante antes procurar um dermatologista, ele saberá indicar o melhor tratamento. Muitas pessoas acreditam que um banho de sol pode ajudar contra acne, no começo pode sim, mas depois irá piorar o problema.

Tratamento

Nenhuma pesquisa comprova que alimentos influenciam nesse problema, o que é indicado por esteticista é fazer uma lavagem diária da região afetada com um sabonete indicado por um médico, fazer a desobstrução dos poros com esfoliantes sempre de forma leve. A eliminação de bactérias pode ser feito com uso de antissépticos para pele ou com remédios geralmente a base de vitamina B, e por último, sempre hidratar a pele com hidratantes não gordurosos, principalmente para quem já tem a pele oleosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.