Como é feito um espermograma

O espermograma é um exame realizado por homens afim de analisar a fisiologia do sêmen e algumas especificidades do espermatozoide, com isso, é possível determinar as potencialidades de fertilização do indivíduo, detectando se o mesmo é estéril ou não.

Devido ao preconceito para com o procedimento e também com um resultados, o homem, temendo ferir sua masculinidade talvez, se  abstêm a fazer o espermograma, que é simples livre de dor, e realizado com um alto grau de privacidade e profissionalismo  e com  um diagnóstico preciso, que  pode melhorar as sua qualidade de vida substancialmente.

Espermograma
Com o espermograma você conhece a suas reais possibilidades de fertilização

Como é feito o espermograma?

A coleta do material é feita usualmente nos laboratório, que possui um local apropriado para isso, projetado para  deixar a pessoa a vontade,  sem nenhum tipo de receio, lá encontram se conteúdos de alcunha pornográfica para estimular pessoa, que através da masturbação obterá o esperma para analise.

Um pote é dado a ele antes de entrar na sala, nesse deverá ser colocado o material, e encaminhado para o médico responsável,   é importante ter cuidado na ora de colher, em caso de perda de produto, é preciso de realizar a coleta novamente.

Contudo, existem pessoas não se sentem a vontade em realizar o recolhimento laboratorial, para esses, a solução é fazer isso em casa, normalmente os médicos não aconselham essa forma de proceder, por questões de logística, o sêmen pode chegar o  hospital improprio para o exame. Camisinha de Látex não podem ser utilizadas no processo,  que além da masturbação poder ser conduzido através de um coito interrompido.

Se mesmo com as ressalvas ver como única solução a obtenção de material em sua residência, deve ter alguns cuidados essenciais para um resultado verossímil do exame, higienizar bem as mãos e o órgão reprodutor, fechar bem o frasco depois de recolher, e encaminha-lo em até uma para o instituto clínico.

Preparação para o exame:

ctv.

Caso seja detectada a infertilidade masculina, o profissional indicara o mecanismo mais fácil para que você consiga engravidar sua parceira. Durante muito tempo o machismo, o patriarcalismo, aliado a desinformação criou uma concepção errônea, acreditar que a esterilidade é um problema que acomete apenas as mulheres, hoje sabemos que essa disfunção não elege gêneros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.