Como desinstalar o hao123

O hao123 é um software asiático que tem causado muita dor de cabeça para quem o instalou sem querer em seu computador. Esse software é  semelhante a outros que apresentam o histórico de serem instalados na barra do seu navegador, o que acaba dificultando as ações do computador e o deixando mais lento bem como o baidu, ask, etc.

navegador com google
Tirando o hao123 do seu navegador ( Foto:Reprodução)

Desinstalando o hao123

1) Para começar a desinstalar o hao123 de sua máquina comece pelo básico. Acesse o “Painel de Controle“, depois vá para “Programas e Recursos“.

2) Na lista que vai aparecer selecione o hao123 e desinstale de sua máquina.

Como a grande maioria dos softwares, apenas essa ação bastaria para retirar o indesejado programa. Entretanto o hao123 também faz alterações no seu navegador, principalmente para quem usa o Google Chorme ou o Mozila Firefox, portanto é preciso retirar os vestígios do hao123 deles também.

Limpando o navegador

Algo que deve ser feito nos dois navegadores é limpar o caminho da aplicação, ele faz isso como todos os seus atalhos. Por isso sempre que  abrir o navegador também abrirá algum remanescente do hao123, mas você pode optar por excluir todos os atalhos e deixar apenas um para fazer as alterações clicando com o botão direito sobre o atalho vá para “Propriedades“, no campo “Destino” você encontrará um caminho que leva ao aplicativo do navegador. Esse caminho começa e  termina com aspas (), portanto apague tudo o que estiver depois dela, depende de qual drive você instalou o navegador mas no geral o caminho do Chrome é esse: (“C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe”) Firefox e (“C:\Users\Colaborador\AppData\Local\Mozilla Firefox\firefox.exe”) sem os parenteses é claro.

Por fim você deve alterar a pagina inicial que também é alterada pelo programa. Basta ir em “Configurações” depois “Aparência” e “Página inicial” no Google Chorme e em “Ferramentas” depois “Opções” e “Geral” no Firefox para alterar a página inicial. Lembre-se de retirar todas as extensões que o hao123 instala no navegador que você encontrará em “Extensões” no Chrome e “Complementos” no Firefox.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.