Como descolorir o cabelo preto para loiro

Os produtos estéticos para a tintura dos cabelos são muito utilizadas para modificar o visual. As colorações são diversas e o principal desafio entre muitos é deixar um cabelo preto, loiro. Isso porque a transição da pigmentação de ambos pode deixar manchas nos fios, além de deixá-los desidratados, sem vida e quebradiços.

Para deixar o cabelo loiro após ter tintura preta no cabelo, além de trabalhoso, é um pouco caro e pode danificar os fios.

Descolorir o cabelo preto para loiro
(Foto: Reprodução)

Os cabelos que possuem cor castanho ou preto possuem um tipo de pigmentação com tom avermelhado. Em decorrência disso, quando descolorimos o cabelo para deixá-lo loiro, as madeixas ficam com tons laranjados e vermelhos.

Para realizar a descoloração do cabelo, é necessário que os fios passem por três fases de pigmentação: primeiro pela cor avermelhada, depois pela laranjada, para depois chegar ao loiro.

Para deixar as raízes sempre loiras, é indicado que o processo de descoloração dos cabelos seja realizado de 15 a 15 dias.

Dicas

* Para realizar o clareamento do cabelo, procure optar por fazer mechas e luzes de dois em dois meses, assim os fios terão um tempo para se regenerar e não ficarão tão danificados;

* Hidrate o cabelo semanalmente para que ele não fique fraco;

* Quando ele estiver com a cor bem clara, jogue uma tinta loira, caso desejar deixa-lo inteiramente com essa pigmentação.

Produtos

Os produtos mais indicados para fazer com que os cabelos fiquem com tons bonitos de loiros após a descoloração dos fios são:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.