Como descobrir seu ascendente

Astrologia
Astrólogos acreditam que a posição astral reverbera em nossas vidas

Vamos começar tentando intender o que é Astrologia, convém se coloca-la como uma pseudociência  ou seja, não se pode provar a eficácia do seu método. Basicamente, esse conhecimento analisa a posição astrológica acreditando que estes influenciam diretamente na nossa formação identitária, esses forma de associar o universo interno e ao externo vem intrínseca a humanidade desde tempos remotos. Agora, podemos prosseguir com legitimidade no desvendo do ascendente.

Ascendente é o signo que nasce junto conosco no horizonte leste, segundo os astrólogos o ascendente imprime força na forma com que começamos as coisas na nossa vida, é também uma espécie de mascara não no sentido de ser uma mentira, mas, as características de personalidade que são detectadas em nós com mais frequência. Todos temos como objetivo subconsciente buscar pelo nosso ascendente, por isso, é tão explicito.

Muita gente faz confusão entre ser ascendente e o sol, quando falamos do signo de alguém estamos geralmente querendo falar do signo solar do indivíduo, ou seja, aquele ao qual o sol se encontrava no momento do gênese da pessoa, o ascendente seria a primeira casa astral que emergia ao leste na mesma hora. O sol seria nossa essência e o ascendente nossa aparência. Quando chegamos próximo aos trinta anos de idade, diz se que estamos com a maturidade completada, Saturno, símbolo do amadurecimento e consolidação do ser,  leva este  tempo, cerca de três décadas,  para retornar ao ponto que estava na hora que vieste ao mundo. Isso não significa que o o sol subjaz ao seu ascendente, apenas o último sofrerá aprimoramento, e suas potencialidades se ampliaram.

Para descobrir seu ascendente você deve saber a a data e hora exata do seu nascimento, depois procure em algum site de astrologia uma tabela de cálculos para o ascendente, muitos blogs oferecem um sistema informatizado no qual o único trabalho que terá inserir os dados. Um fato interessante é que as pessoas que nascem na primeira hora do amanhecer tem o mesmo signo sol e ascendente, já que, ambos nascem juntos na linha do horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.