Como descobrir o sexo do bebê

Quando uma mulher engravida, depois de alguns dias, a curiosidade dela, do companheiro e de toda família fica enorme para saber qual o sexo do neném. Nos tempos mais antigos não existiam exames para ver qual era o sexo do bebe, por isso crendices e simpatias eram usadas para definir o que a criança seria. Hoje, podemos fazer a ultrassonografia e um exame de sangue que mostra-nos o resultado.

Antigamente, não se tinha tanta tecnologia e nem muitos estudos nessa área, então, as parteiras e as mulheres com mais experiência e com mais idade diziam as caracteristicas que uma mulher obtinha quando estava grávida de um menino e quando estava de uma menina pelo formato da barriga, pelo tamanho dela, pela forma que o corpo da mulher fica, relacionava também a testes muito interessantes.

Mesmo com muita experiência, nem sempre as crendices eram certeiras, por isso, nos tempos antigos, a maioria das roupas e decorações escolhidas eram o branco e cores unissex, somente depois de nascer que escolhiam o nome e compravam e decoravam tudo com as cores respectivas as características da criança.

A ultrassonografia é um processo altamente tecnológico que consegue visualizar o bebe através do canal sexual feminino ou pela barriga por meio de ondas sonoras que não conseguem ser escutadas pelo ouvido humano.

Com esse exame, o médico consegue fazer todas as medidas do bebe, acompanhar o seu desenvolvimento e prevenir a criança e a mãe de algum problema que possa vir a acontecer no período da gestação. Com movimentos leves, o aparelho é manuseado pelo especialista que consegue visualizar toda a estrutura do feto e ver qual é o sexo. Esse método é indicado que seja feito para tentar ver o sexo do bebe quando ele completa 4 meses de gestação, pois está mais formado e costuma ficar em posições mais favoráveis para enxergar suas genitais.

Ultrassonografia
Ultrassonografia

Também existem em laboratórios exames de sangue – sexagem fetal – para descobrir o sexo do bebe. Através das visualização e da contagem dos cromossomos é possível distinguir o sexo da criança. O teste normalmente garante 100% de certeza, exceto nos casos em que a mulher esteja grávida de mais de uma criança. Esse método pode ser feito a partir de 8 semanas.

Processo de sexagem fetal
Processo de sexagem fetal

A ultrassonografia é mais indicada do que a sexagem fetal, pois ela proporciona não só a visualização do sexo, mas de toda a saúde do bebe, além de ser bem mais barata e muitas vezes feita gratuitamente pelo SUS.

Crendices mais populares

Simpatias

* Teste do garfo e da colher: uma pessoa esconde os talheres embaixo de travesseiros ou panos e a grávida tem que escolher um dos dois lugares para sentar, mulher é simbolizado pela colher, homem pelo garfo;

* Coração de galinha: uma pessoa próxima da grávida pega um coração de uma galinha e faz um pequeno corte e coloca-o para cozinhar, depois de pronto, se  o corte estiver fechado é homem, se estiver aberto é mulher;

* Outra criança: quando uma mulher grávida chega em um lugar com muitas crianças basta observar, se um menino te rejeita-la e uma menina se aproximar, o bebe é homem, mas se for ao contrário o bebe é mulher;

* Doce e Salgado: é baseado nos desejos da mulher, quando ela tem mais apetite para coisas de doce é menina e por de sal é menino;

* Pele: se a pele da grávida melhora e fica mais bonita é um homem, se não é mulher.

Dica

Antes de fazer a ultrassonografia para saber o sexo do bebe, pegue um pouco de sol na barriga antes de ir a consulta e escolha os horários matutinos para fazer isso, mais apropriadamente antes das 10 horas da manhã, assim o bebe acorda, se espreguiça, mexe e fica em posições mais fáceis de ver qual é o seu sexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.