Como descobrir o numero do PIS/PASEP

cartão PIS/PASEP

PIS

O PIS ( Programa de Integração Social ) serve como meio de integração entre empresa privada/empregado. Com o PIS o trabalhador pode consultar e sacar benefícios sociais atualmente administrados pela Caixa Econômica Federal.

PASEP

O PASEP ( Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público ) permitia que o Governo Federal, União, Municípios  Distritos, e outros territórios participassem contribuindo para o  Fundo de participação da receita par os servidores públicos.

O PIS aprovado pela Lei Complementar n° 07/1970 e o PASEP aprovador pela  Lei Complementar N° 08/1970, foram unificados em 1976 para garantir os recursos para subsidiar o seguro-desemprego e o abono salarial.

Para descobrir o numero do seu PIS/PASEP é necessário ter se registrado no site da previdência social

neste link “http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html” você poderá se cadastrar.

Neste site você poderá se inscrever e obter o PIS/PASEP ou poderá simplesmente consulta-lo é obter o numero do seu PIS/PASEP.

Outras formas de ser obter o PIS/PASEP:

Outra maneira de se conseguir o seu PIS/PASEP é indo as agencias responsáveis, no caso do PIS o Empregador que está oferecendo o primeiro emprego com carteira assinada para o empregado, se o empregador não tiver o PIS ele deve preencher o Documento de Cadastramento do Trabalhador em duas vias e levar a uma agência da Caixa junto com o CNPJ ( Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ).

Se o empregador for pessoa física deverá apresentar o comprovante do CEI ( Cadastro Específico de INSS )

Como receber o abono salarial do PASEP

Para retirar o abono salarial o servido publico deverá está cadastrado no PASEP há pelo menos cinco anos, com um salario mensal de até dois salários mínimos é deve ser mencionado no RAIS ( Relatório Anual de Informações Sociais )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.