Como criar uma Fan Page

Fan pages sempre existiram, muitas delas dedicadas a artistas ou bandas de sucesso ou até mesmo a produtos ou marcas.  Por meio das fan pages milhares de fãs ou amantes de algum produto ou arte se manifestam e mostram o seu carinho. Também é uma ótima forma de divulgação pela qual uma banda, por exemplo, possa chamar os fãs para algum show ou repassar a agenda de eventos para que os mesmos participem.

Fanpages do Facebook
Como criar uma Fan Page? (foto: reprodução)

Atualmente a rede social mais divulgada e mais usada no mundo é o Facebook, há milhares de fanpages pelo Facebook e qualquer pessoa pode criar uma. Veja os passos a seguir para criar uma fan page no Facebook

1) Primeiramente logue no Facebook, caso ainda não tenha na própria pagina inicial do Facebook você poderá fazer rapidamente.

2) Já logado entra na opção criar pagina ou simplesmente acesse esse link.

3) Existem seis categorias para escolher, são: negócios locais ou local, empresa, organização ou instituição, marca ou produto, artista, banda ou figura pública, entretenimento, causa ou comunidade.

4) Após escolher a categoria que mais se encaixa na fan page quem pretende criar, vamos às opções de personalização que irão aparecer.

5) Agora você pode colocar a descrição da fan page e personalizar o link de outros sites de acesso entre outros detalhes que vão deixar a sua pagina mais completa.

6) Depois disso virá uma opção para colocar a foto no perfil para logotipos. O ideal seria o tamanho 180×180, mas você pode colocar de qualquer tamanho desde que faça o recorte.

7) Na última etapa você irá personalizar o link da fan page no Facebook, ficará por exemplo https://www.Facebook.com/nomedasuapagina.

8) Pronto, agora você já pode curtir a sua página e convidar outras pessoas para que curtam também, não esqueça de colocar uma capa para deixar mais bonita a página.

9) Sempre que você logar em sua conta e clicar em personalizar, a página irá aparecer. Assim você pode postar coisas por ela entre outras milhares de coisas que se podem ser feitas pelo Facebook.

Você pode criar uma fan page sobre qualquer coisa, entretanto não pode ir contra a politica do Facebook, ou seja, nada de páginas que ofendam de alguma maneira uma pessoa, etnia, religião, opção sexual, nacionalidade, etc. Qualquer página com conteúdos ofensivos será retirada imediatamente do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.