Como cozinhar brócolis no micro-ondas

Nos dias atuais, muitas pessoas quando decidem fazer uma refeição em casa, optam por coisas práticas, mas que não deixam de ter o sabor agradável para o seu paladar. Com o avanço da tecnologia na inovação de produtos e aparelhos funcionais, acabou facilitando a realização de tarefas domésticas do cotidiano, como o ato de cozinhar.

brócolis no microondas
A quantidade de água deve ser equivalente a quantidade do vegetal

O micro-ondas, por exemplo, surgiu no momento em que as pessoas não proviam mais de tempo para prepararem suas refeições, bem como comê-las. O aparelho ajuda a esquentar diversos tipos de refeições, e ainda pode trabalhar na preparação das mesmas, isso se o modelo de micro-ondas possuir uma potência equivalente ao preparo de alimentos.

O vegetal brócolis tem sido muito consumido, justamente porque possui propriedades benéficas para o organismo. É rico em minerais ótimos para a formação do dentes, e conservação do sangue como o ferro e o cálcio, além da vitamina A, que ajuda na saúde dos olhos.

Por ser um alimento muito nutritivo e saboroso, muitas pessoas querem consumi-lo sempre que possível, utilizando o micro-ondas para realizar seu cozimento. Esse processo é muito simples, e ainda pode conservar as suas substâncias sem alterar no seu sabor. Veja como é simples cozinhar brócolis no micro-ondas:

Em um recipiente refratário médio, coloque 1 colher de chá de azeite, e se preferir adicione 2 dentes de alho e tampe. Deixe no micro-ondas por cerca 3 a 4 minutos com 100% de potência. Depois esse tempo insira o brócolis e coloque sal, misture bem e deixe cozinhando por mais 5 minutos ainda em 100% de potência.

 Depois do previsto retire e deixe escorrer. Adicione o sal se for necessário e coloque mais azeite de oliva. O tempo pode variar de acordo com o aspecto do vegetal, se o mesmo estiver congelado, por exemplo, deve-se aumentar os minutos para o cozimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.