Como cortar as unhas do pé

Todos os cuidados com o corpo são essenciais para garantir a saúde do mesmo, e isso significa cuidar do lado interior fazendo uma alimentação correta, bem como do lado exterior, cultivando o bem estar físico e a também a aparência. Os cuidados se estendem desde os cabelos, a pele os sentidos e as unhas.

Entre as mulheres é mais comum observar o cuidado com as unhas, mesmo porque s e transformou num dos cartões de visita da mesma, expressando higiene, vaidade e beleza. Embora as unhas das mãos sejam destaque, as unhas dos pés também devem ser tratadas de igual, pois além de ser parte de todo o conjunto, ainda é fundamental para o bom funcionamento do pé.

Mantendo o cuidado regular das unhas dos pés, evita o surgimento de rupturas, deformidades, protege contra ações química, e ainda previne infecções. Além da limpeza, é importante saber cortar adequadamente as unhas, pois as mesmas crescem de maneira contínua e rápida, cerca de 4 mm. O ideal é cortá-las uma vez por semana ou a cada quinze dias se houver falta de tempo e disponibilidade.

cortando unhas
As unhas ficam encravadas por causa do corte errado das mesmas.

Por causa da espessura mais firme e aspecto duro das unha dos pés, geralmente se trona um pouco difícil apará-las, principalmente na unha do dedão. Se esse for o caso, recomenda-se deixar os pés de molho em água morna, para que as unhas sejam amolecidas. Lembrando que a quantidade de água, deve estar no nível dos dedos, sem exageros, até 5 minutos é tempo ideal para ficar de molho.

O corte é muito importante, pois se ele for feito de maneira incorreta pode vir a causar problemas como o encravamento da unha. O seu comprimento deve deixar a extremidade livre e direita, não criando um curvatura para os lados, isso evita que a unha cresça em direção as extremidades e adentre nas mesmas.

Após o corte pode se continuado o tratamento com as unhas, além da limpeza com escova específica, é ,bom utilizar um hidratante para os pés finalizando a higiene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.