Como controlar o iPhone com os olhos

Há algum tempo atrás a Samsung tinha anunciado o desenvolvimento do controle do Smartphone pelo olhos, entretanto a função não funcionava exatamente assim e apenas seguia o movimento da cabeça do usuário. O iPhone apesar de estar alguns passos a frente no controle por voz, também não desenvolveu nenhum sistema que conseguisse identificar o movimento dos olhos para utilizar o aparelho. Mas apresenta algumas opções interessantes baseadas nesse conceito.

controlando iphone com os olhos
Iphone
(Foto: Reprodução)

Controlando o iPhone com a cabeça

Essa opção permanece quase oculta pois pode ser realmente chata para usuários que não necessitam da aplicação, entretanto o iPhone permite  controlar o aparelho com movimento da cabeça, essa opção foi pensada para usuários com deficiências físicas. Em “Ajustes” vá à opção “Geral” depois em “Acessibilidade” e por fim em “Controle Assistivo“.

Com essa opção ativada uma marcação azul começará a passar por todas as opções da tela, assim a tela é dividida em áreas toda vez que passar pela opção que procura, basta mover a cabeça à direita que a opção será selecionada. Se você quiser voltar às opções basta mover a cabeça à esquerda, pode levar um tempo para percorrer todo o caminho mas em algum momento você fará o que gostaria de fazer como uma ligação ou uma mensagem.

Aplicativos

Um aplicativo tem se destacado nesse ramo de movimentação com os olhos, é o Umoove  que apesar de ainda não estar disponível, ele trabalha com a ideia de captar os movimentos dos olhos com a câmera frontal do aparelho. Se tudo der certo o aplicativo estará disponível para iPhone nos próximos meses, entretanto sempre terá limitação porque não será permitido usar em lugares escuros por exemplo. Só nos resta aguardar para ver se a Apple dará um passo adiante nessa nova tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.