Como contar as nove luas

A gestação é contada em um período de  nove meses de duração, mas mulheres não conseguem dizer qual o dia exato que houve a fecundação e isso pode dificultar na hora de planejar algo nos próximos meses. Há muitas maneiras de saber qual o tempo da gestação e uma delas é chamado de contar as noves luas, no qual você terá uma data aproximada de quando será o nascimento do bebê se não houver nenhuma complicação.

contando noves luas para o parto
Contar as noves luas
(foto:reprodução)

Calcular o tempo é uma tradição e também ajuda a mamãe a ficar atenta para saber se a hora do bebê nascer passou ou não. Esse fator é muito importante, principalmente se for uma mamãe de primeira viagem.

Contar as noves luas

Contar as luas é o método mais tradicional, mas costuma funcionar como os métodos mais atuais, basicamente é preciso estar atenta à fase da lua na última menstruação. A gestação dura 10 ciclos lunares, então, basta saber o último dia de sua menstruação e adicionar 10 ciclos lunares. Adicionando uma média de 7 dias do último dia da menstruação, se preferir outro método usado diz que pode haver um bom resultado  adicionado 7 dias da data da última menstruação e diminuindo três meses, assim terá algo aproximando de quando será o nascimento.

Sobre o sexo

Algumas associações místicas levam em consideração a tentativa de prever qual será o sexo do bebê. Tradicionalmente as meninas são ligas as fases crescente da lua enquanto os meninos são ligados as fase minguante. Crenças a parte, hoje é possível saber o sexo do bebê no quarto mês de gestação.

O melhor método

Por mais que esses métodos sejam tradicionais, o melhor método para saber qual será a data do nascimento ou pelo menos a data aproximada é através do ultrassom. Além de detectar possíveis problemas com o bebê, também pode fazer cálculos mais exatos usando medidas do bebê, estipulando a data do nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.