Como consultar o resultado do Enem 2014

Uma das modalidades avaliativas mais importantes do Brasil é o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), isso porque corresponde a prova de verificação do domínio de habilidades dos estudantes do país que concluíram (ou estão terminando) o ensino médio.

Desde 1998 essa prova vem sendo dinamizada em todos os estados pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em articulação com o MEC (Ministério da Educação), sendo uma das principais formas de concorrer a vagas em instituições federais, sejam elas de nível superior ou técnico.

O exame é ministrado em dois dias do mês de Outubro ou Novembro, onde cada dia uma prova de 45 questões de múltipla escolha é dirigida, contendo uma Redação e matérias de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Enem 2014

As avaliações do Enem 2014 foram aplicadas nos dias 3 e 4 de Novembro, tendo suas notas individuais dos candidatos divulgadas no dia 13 de Janeiro de 2015. Para acessar essa liberação de consulta e saber como se saiu na avaliação, basta seguir os passos abaixo:

» 1° passo: Acesse o site Resultado Enem 2014;

» 2° passo: Informe todos os dados solicitados nos campos, como CPF, senha e o texto da imagem fornecida. Posteriormente, clique em “Entrar”.

Como consultar o resultado do Enem 2014
Dicas para acessar o resultado do Enem 2014.
(Créditos da foto: http://sistemasenem2.inep.gov.br/)

» 3° passo: Assim que a página seguinte carregar, o portal irá informar as notas individuais de cada modalidade:

  1. Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  2. Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  3. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  4. Matemática e suas Tecnologias;
  5. Redação.

Observações

» Em casos de esquecimento de senhas, basta apenas clicar no comando “Recuperar senha” e descrever os dados solicitados;

» Várias pessoas vem sentindo dificuldades em acessar o portal para saber seus resultados. Esse processo é gerado devido a grande quantidade de acessos que vem tendo entre os mais de 6,1 milhões de candidatos que realizaram o Enem. Portanto, continue tentando;

» Se deseja relembrar os seus resultados anteriores à 2014, basta modificar o “Ano” na primeira guia de preenchimento de informações.

Atenção!

As vagas da primeira edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2015 já estão sendo demonstradas no seu portal. Dentre os dias 19 à 22 de Janeiro a concorrência pelos cursos acadêmicos nas universidades do país serão viabilizadas pelo programa. Não perca tempo e fique atento aos prazos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.