Como construir uma amizade

Uma amizade é algo que pode parecer difícil de ser construído, mas a amizade é algo que é construído com o tempo que acontece quase que de maneira imperceptível.

O grande desafio está em saber aceitar o outro, muitas vezes o tempo de amizade para um não é o mesmo para outra pessoa, para começar uma amizade não é preciso tanto, mas existem algumas possíveis atitudes que podem ajudar a construir novas amizades ou a manter as que você já tem.

amizade
foto: reprodução

SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Um bom passo para começar amizades e passar a fazer atividades que você normalmente não faria, começar a frequentar lugares novos podem ser um bom começo, ali tudo será novidades portanto é fácil desperta o interesse de alguém, logo isso pode ajudar bastante.

SE COMUNIQUE MAIS

As vezes pode ser um desafio se aproximar de alguma pessoa e dizer um simples “Oi”, mas se você está decido a ter novas amizades muitas vezes o primeiro passo tem de ser dado por você, com uma simples conversas vários interesses em comum podem ser descobertos.

PROCURE NOVAS ATIVIDADES

Muitas vezes as pessoas deixam aquela vontade de fazer algo pra trás, busque ir atrás das atividades que sempre quis fazer, se você sempre quis fazer natação, faça, ou quem sabe uma aula de musica, aquela corrida matinal que sempre foi adiada, ou qualquer coisa do gênero que te deixe em contato com outras pessoas.

SAIBA QUANDO ESTÁ FORÇANDO A BARRA

Cada pessoa tem um ritmo, as vezes pode ser uma má ideia conhecer a pessoa em uma dia e no outro já estar ligando para sair ou fazer uma viajem, é preciso conhecer cada pessoa aos poucos e com o tempo uma forte amizade pode surgir.

ACEITO OS DEFEITOS DOS OUTROS E OS SEUS

Como sabemos, ninguém é perfeito, e todo mundo gosta de ser aceito, se você conseguir aceitar os defeitos de outra pessoa e reconhecer os seus, ela provavelmente ira querer sua amizade, pois e assim que são formadas as melhores amizades.

PRIORIZE AMIZADES

Infelizmente não é possível ser amigo de todo mundo, sempre haverá uma pessoa a qual você considera mais que outra, saber reconhecer e criar uma amizade mais profunda e bem firme, saiba quais são os amigos de verdade, aqueles que são mais importantes e que demonstram que você também significa isso para eles.

VIVA NATURALMENTE

Por mais que não pareça a melhor dica e deixa isso acontecer naturalmente, por mais que solidão seja uma coisa triste, certamente uma hora alguém aparecera na sua vida e poderá ser um grande, algo que acontece naturalmente, sem precisar de nenhuma dica ou truque, afinal amizades simplesmente surgem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.