Como conquistar uma amiga para namorar

A amizade é um dos sentimentos mais verdadeiros que cultivamos ao longo da vida, mas ás vezes, o carinho que sentimos vai além disso e queremos ter essa pessoa que gostamos tanto ao nosso lado. Mas como dizer a uma grande amiga que está apaixonado por ela e que deseja namorá-la?

É nesse momento que devemos ter o grande cuidado para não acabar rompendo os laços que possuímos com uma pessoa, pois relacionamentos por vezes são muito complicados e nem sempre dão certo. Por mais que tenhamos inúmeras afinidades com uma grande amiga, nem sempre isso indica que um namoro poderá dar certo e é por esse motivo que a maioria das vezes a resposta é sempre: “Melhor continuarmos só como amigos pois eu não quero estragar a nossa amizade!”.

Antes de tentar conquista-la ou tentar demonstrar o que sente, avalie bem se esse sentimento pode ou não ser correspondido, pois se não for, ela poderá se afastar de você ou te tratar de uma maneira diferente do que era antes.

Se decidir seguir em frente, lembre-se sempre de ser diferente dos outros caras que ela sempre reclamou. Você sabe de tudo o que ela gosta, das decepções que ela já sofreu, portanto, seja cuidadoso com esse sentimento.

Não tenha medo de se arriscar se é isso mesmo que você deseja

Se você tem certeza absoluta do que sente e que deseja muito que a sua amiga seja a partir de hoje a sua namorada, se entregue a essa conquista.

Lembre-se sempre: ela já gosta de você, o seu único dever é fazer com que ela veja que se vocês tiverem um relacionamento, que ele não irá estragar a amizade de vocês. Mostre para ela que você pode faze-la feliz, diferentemente das decepções que ela já teve anteriormente.

Amigos ou namorados?

Arrisque!

Arrisque e faça com que ela faça o mesmo. Mostre para ela que o seu sentimento é verdadeiro e que vocês podem construir um relacionamento bom, confiável, puro e duradouro juntos, só basta ela querer.

E se não der certo?

Bola pra frente. Mostre a ela que você deseja te-la por perto de qualquer maneira e que se o relacionamento entre os dois não der certo, que a amizade de vocês não ficará mais frágil por causa disso, pois o que é verdadeiro nunca acaba!

Momento conquista

Antigamente, você fazia programas com ela de amigos, certo? Mas agora, você deverá se programar para conquistá-la e alguns desses programas pode dar uma grande ajuda.

• Ligue para ela e diga que precisa vê-la. Compre uma única rosa ou a flor que ela preferir e entregue a ela. Em primeiro instante, ela vai achar isso estranho e perguntará o porque você está fazendo isso, apenas responda:” Eu senti vontade de fazer isso e também de dizer a você que a cada dia você se torna mais especial para mim, agora eu preciso ir, depois nos falamos.”, nesse momento, se despeça dela e vá embora, diga que mais tarde vocês se falam.

Chame-a para ver um filme, só vocês dois. Abrace-a, demonstre carinho e quando forem lanchar, não se esqueça de manter o contato visual com ela.

Faça com que ela se sinta especial e que te veja de uma maneira diferente. Mostre para ela que você não é um cara perfeito, mas que pode fazê-la feliz se ficarem juntos.

Peça ajuda aos amigos

Se vocês dois possuírem amigos muito confiáveis em comum, peça conselhos a eles, mostre o quanto deseja namorar com ela e que seus sentimentos são verdadeiros.

Peça ajuda a eles, para jogar indiretas, tal como (suponhamos que seu nome seja Marcos): “O que você acha do Marcos como pessoa? Eu acho ele interessante! Sorte teria a garota que namorasse com ele.” e coisas do tipo.

Se eles quiserem te ajudar, pode ter certeza que será ainda mais fácil namorar a garota, pois eles também o ajudaram a ter ideias legais para que você a conquiste.

Demonstre

Sempre que se sentir seguro, dê sinais e demonstre o sentimento que possui por ela, mas tenha cautela no início da conquista para que ela não se assuste e acabe se afastando de você ou te evitando.

Não insista

Se nada disso resolver, não fique insistindo para que ela sinta o mesmo por você, pois isso não acontecerá e ela vai acabar se afastando de você e em alguns casos nem te querendo mais como amigo.

Se ela disser que não, diga a ela que mesmo assim quer continuar sendo o seu amigo e que nada do que aconteceu e nem o que você sente irá mudar o laço de amizade que existe entre vocês – a não ser que você queira se afastar por um tempo até esclarecer para si mesmo que um namoro não irá acontecer entre vocês dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.