Como comprar salmão para sushi

O Sushi é um dos pratos orientais mais famosos e exóticos na medida da acessibilidade da maioria das pessoas ocidentais. Isso porque a cultura japonesa adentrou no ocidente de forma espetacular e se misturou sem perder suas tradições e costumes.

Principalmente no Brasil, é muito fácil encontrar restaurantes japoneses que servem os alimentos preparados ainda com as receitas originais. A imigração japonesa para o país contribuiu grandemente para esse intercâmbio cultural que se preservou e hoje, a maioria dos quitutes da culinária japonesa estão presentes no gosto popular do brasileiro.

Sushi
Sushi

Para aqueles que aprenderam a fazer o típico prato do Sushi mas ainda não te conhecimento de como escolher o salmão de mais qualidade para prepara-lo, aqui vão algumas dicas que com certeza farão toda a diferença no famoso prato oriental.

Quando for comprar o salmão, procure sempre comprar o peixe ainda fresco para que o prato preserve mais o sabor do peixe. Para escolher de maneira correta, observe bem a tonalidade prateada e branca do peixe e brilho. Ambos devem estar bem evidentes para comprovar sua qualidade. Procure escolher os peixes mais espessos e firmes, atentando-se ao detalhe dos olhos, que devem estar úmidos e brilhantes.

Por último, procure comprar sempre salmões do sexo masculino, pois esses possuem mais carne, são mais pesados e possuem mais ômega 3. Para diferenciar machos e fêmeas fique atento. As fêmeas costumam ter partes do corpo rosadas, algo que acontece depois que essas botam os ovos. Os machos costumam ter cabeça grande e desproporcional ao corpo, além de mandíbula em forma de gancho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.