Como comprar no aliexpress

O aliexpress é um site de compra internacional, ele funciona de forma semelhante ao mercado livre e ao eBay, ela funciona com vários vendedores do mundo inteiro, justamente por essa grande oferta os preços dos produtos no site ficam bem abaixo, ou então é oferecido boas vantagens como frete grátis ou promoções.

Como comprar

Primeiramente você deve entrar no site http://www.aliexpress.com/ depois de entrar no site você precisara criar uma conta no site, você pode se cadastrar direto do site ou você pode criar uma conta vinculada direto no Facebook, depois de feita a sua conta vamos aos passos para se comprar os produtos.

1) A primeira coisa que vamos notar e que o site é totalmente em inglês mas recentemente ele disponibilizou traduções para diversas língua  incluindo o português, por isso quando você abir a pagina de algum produto provavelmente aparecerá uma opção para mudar a língua e o dinheiro que será mostrado, escolha a opção “português” e “R$ BRL” para trocar a língua e a moeda para reais. Para facilitar tudo de preferencia ao Google Chrome. Caso não apareça nada basta troca o idioma que fica na opção do lado direito.

fc noticias

2) Depois de alterada a linguagem e a moeda, procure pelo seu produto, o site oferece divisões por área ou você pode simplesmente procurar na barra de busca, mas nesses casos e bom escrever em inglês.

3) Depois de encontrar o produto e hora de conferir o vendedor, uma das grandes vantagens desse site e a conversa direta com o vendedor, portanto verifique o feedback, lá aparecerá as qualificações do vendedor, procure sempre uma porcentagem acima de 70% de aprovação para ter certeza do vendendo, e sempre veja os comentários sobre o produto.

4) Se você ver que está certo do que quer e conferiu tudo, e hora de partir pra compra, clique no botão “buy now” ou comprar agora, você será levado a uma ágina onde deve preencher com os seus dados para recebimento. IMPORTANTE: lembre-se sempre de deixar marcado as opções do “Byer Protection” para receber o seu dinheiro caso não receba o produto.

site

5) Agora você será levado a pagina de pagamento, o site oferece três opções de cartão internacional, Visa, MasterCard e QIWI Kowenex, lembrando que tem de ser internacional, após efetuar o seu pagamento e o vendedor aceitar-lo (pode demorar alguns dias) você recebera um numero de rastreio.

6) Esse numero ficar nos “mais detalhes” da sua compra, com ele em mãos basta entra no site dos correios e colocar o numero para saber onde se encontra o seu produto. O prazo de entrega varia de 30 a 90 dias. Mas caso demore mais ainda você pode conversa com o vendedor diretamente.

Você pode conseguir muitos produtos por preços bem baixos e com frete grátis, mas é importante lembrar que reclamar do produto acaba ficando bem mais difícil pelo fato de ser uma compra internacional, então tome cuidado com o que você ira comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.