Como comprar ações na bolsa

Indicadores.
Fique atualizado com os indicadores econômicos.

A cada dia o mercado de ações tem atraído mais compradores que buscam lucros rápidos ou a longo prazo com bons investimentos. Comprar uma ação significa adquirir uma parte da empresa acionária e ser um pequeno sócio da mesma. Os valores das ações sobem ou descem de acordo com o desempenho da empresa.

O investidor poderá investir por meio de uma corretora de valores ou um banco. As corretoras são licenciadas e tem acesso ao sistema da Bovespa. Esse detalhe contribui para que os profissionais na área possam analisar os melhores momentos para que seu investimento não seja perdido. Nesse caso, é cobrada um taxa pelo serviço da corretora. Uma das vantagens da corretora é a disponibilização ao investidor o sistema Home Broker que possibilita que as negociações sejam feitas em casa pela internet em tempo real.  Os bancos variam fundos de ações onde decidem o momento correto de comprar ou vender.

Não existem valores mínimos para ações. Mas as ações são vendidas em pacotes que reúnem uma certa quantidades delas e cada pacote tem seu preço e não existem tempo determinado para ficar com elas em mãos. Alguns investidores ficam com suas ações por anos antes de vende-las, mesmo que isso não seja tão comum.

É importante saber que o investimento na bolsa é investimento de risco. Não há garantias de lucro em nenhuma ação comprada. Para que faça uma investimento certo, é necessário analisar o andamento da empresa em que vai investir, suas altas e baixas econômicas, seus possíveis investimentos futuros, a fluidez de suas ações e alta do mercado e o riscos a serem considerados. Analisando esses e outros aspectos é possível estabelecer padrões de lucros (não necessariamente precisos) e saber se é viável investir ou não.

Existem sites que mostram indicadores econômicos que auxiliam ou simulam situações para uma melhor compra. É total importância que o investidor esteja constantemente atualizado sobre o andar de suas ações e os valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.