Como compartilhar impressora no Windows 7

Compartilhamento de Impressora
Compartilhe sua impressora usando o Windows 7

O Windows 7 é um sistema operacional produzido pelo Microsoft e foi lançado no ano de 2009 trazendo uma série de novos recursos se comparado ao seu antecessor Windows Vista. O o novo software aposta em funcionalidade para facilitar as operações do usuário  entre elas, a forma como as abas ficam despostas na barra de tarefas.

 Sobre o compartilhamento de impressora no Windows 7, para configurar vá até o painel de controle do Windows e clique em Dispositivos e Impressora, na página que se abrir clique no botão auxiliar encima do ícone com o nome da sua impressora. Feito isso na aba subsequente coloque a setinha sobre o o nome Propriedades e pressione o botão esquerdo do mouse, na próxima janela procure e clique sobre a palavra Compartilhamento e em seguida Compartilhar essa Impressora. Não se esqueça de marcar a opção como Compartilhar Impressora no windows 7 depois é só pressionar  Aplicar e posteriormente OK. Verifique também se o outro computador está conectado em rede.

Se a Impressora estiver instalada em outro computador com o sistema Vista e você deseja compartilha-la faça assim, vá até o painel de controle, e clique em Rede e Internet em seguida em Central de rede de Compartilhamento. Na janela que se abrir clique em  Alterar as Configurações de Compartilhamento Avançadas, feito isso desative a seleção Compartilhamento Protegido por Senha e  ative os campos, Compartilhamento de Arquivo e Impressora, Compartilhamento de Pasta Pública e  Descoberta de Rede acione também a opção Permitir que o Windows Gerencie Conexões de Grupo Doméstico e encerre o processo salvando as alterações feitas. Localize a impressora na Central de Rede e Compartilhamento e clique para efetuar a instalação.

Prontinho, a instalação foi concluída e você pode imprimir o que quiser, usufruindo o melhor que o seu Windows Seven tem a lhe oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.