Como colocar som no Power Point

Apresentação em slides
O Power Point é um dos melhores assistentes de apresentação presentes atualmente no mercado

O pacote  Office é um compêndio de software produzidos pela Microsoft que visam  facilitar o trato com documentos. O Power Point em especial trabalha na customização de slides, com ele é possível montar apresentações, com planilhas, sons, imagens, gráficos e textos. Todo esse mecanismo foi pensado para ser transmitido por um projetor, dando maior fluidez e organização as explanações e exposições.

 Utilizar as funções do Power Point é muito simples, mesmo assim muitas pessoas compartilham dúvidas de como realizar algumas tarefas no programa, hoje, tentaremos orientar uma destas questões,  como colocar som no Power Point.

Vamos ensinar a seguir o passo a passo para acrescentar um som a sua apresentação:

1. Com o programa e o slide já abertos, vá na barra de tarefas superior e clique em ” Inserir”;

2. Em seguida selecione a opção ” Som ” que terá um auto falante como logo;

3. Uma aba se abrirá, procure o arquivo que deseja mesclar a apresentação e selecione;

4. Outra janela surgirá, nesta é possível escolher a forma ao qual a música será reproduzida, escolha se deseja comandar a reprodução o prefere que ela inicie-se de forma autônoma;

5. Um ícone simbolizando o som surgirá no seu slide, se a música não ficar no local desejado é possível move-la ou remove-la.

Se deseja incrementar ainda mais o áudio da sua explanação existem as configurações avançadas do Power Point, para ter acesso a elas, clique sobre a desenho do som que inseriu e uma  janela vai se abrir, ” Executar Som“. Neste local existem um universo de possibilidades de aplicação sonora, assim você pode configurar aonde se inicia e onde termina o áudio  se ele vai se perpetuar por toda a apresentação e ainda deixar o ícone de som invisível na apresentação. Se quiser pode inserir mais de uma música, basta repetir todo esse processo. Uma dica, é escolher uma música que concilie com o tema tratado, um som desconexo pode atrapalhar seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.