Como buscar uma pessoa no facebook

O Facebook, é uma rede social que em sua história, foi ganhando membros pouco a pouco começando com um grupo bem seleto de pessoas que já conheciam e conquistando mercado e adeptos com o passar dos dias. Entrando timidamente nos espaços já consagrados por várias outras empresas, o jeito próprio e original do feed de notícias da rede acabou arrancando pessoas de outras redes com o tempo.

No Brasil, onde a hegemonia era o Orkut, o Facebook vou ganhando espaço durante os anos de sua entrada no país, ainda com inscrições por convites. Nos primeiros anos, a rede social não ganhou muita atenção, mas constantes problemas e reclamações no Orkut acabaram por movimentar uma grande quantidade de pessoas para o Facebook.

facebook

Atualmente, a rede do Zuckenberg é a maior do mundo e o sucesso no Brasil é tão grande que colocou o país em primeiro lugar na lista de número de usuários e acessos. Isso torna muito difícil conhecer alguém no país que não tenha uma conta no Facebook e que não possa ser comunicável pela rede. Quase todas as pessoas podem ser encontradas facilmente no famoso site.

O sistema de busca do Facebook é um dos mais simples e melhores das redes sociais. Isso porque ele facilmente localiza a pessoa desejada pelo nome e sobrenome e ainda dispõe de alguns filtros como cidade, instituição de ensino, trabalho, entre outros. Para pesquisar um contato no site, basta digitar o nome no espaço em branco da parte superior da página.

Logo aparecerão várias pessoas correspondentes aos nomes pesquisados e provavelmente uma delas será a procurada. Nesse mesmo espaço é possível também procurar páginas – canais – de acesso na rede, eventos e outras atividades da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.