Como buscar patrocínio

Encontrar patrocinadores atualmente não é tarefa fácil, a procura é grande e a oferta é pouca, mas porque é tão difícil conseguir patrocínio? Será culpa do protecionismo empresarial que se vê averso a esse tipo de mercado ou culpa das propostas mal fomentadas? Talvez as pessoas tenham ideias e projetos realmente interessantes, contudo, não concretizam-a  por falta de dedicação e entrega.

Algumas areas tem como motor propulsor os investimentos de terceiros. Vemos isso em maior escala nós esportes, os atletas em sua maioria tem no patrocinador o esteio financeiro para suas conquistas. Embora possa acontecer, o patrocínio não deve ser encarado como filantropia empresarial  a maioria dos empreendedores apoiam projetos prevendo retorno, portando o acordo caracteriza um negócio.

contrato
Encontrar um patrocínio começa com a construção de um bom projeto

A primeira regra da busca do patrocínio começa na apresentação do seu projeto, especifique corretamente o tipo de incentivo de precisa e qual o serviço que pode oferecer para o investidor, pense como o contratante pensaria, analise previamente sua proposta e veja se há possibilidade dela se encaixar nos moldes da empresa.

No seu projeto deve constar também os detalhes da atividade, com o tempo diário dedicado, e a suas competências  no que se propõe a fazer, um dos grandes motivos negação é a falta de especialidade do indivíduo. Mostre os termos específicos   como os locais em que a marca será divulgada, e a quantidade exata de recurso necessárias para cumprir com excelência o seu plano de metas.

A imagem também é importe, vista-se formalmente, elabore um diferencial na sua explanação e não se esqueça de apresentar também as propostas impressas. Na hora de fechar o contrato, não aceite qualquer proposta, veja se aquilo realmente abarca suas necessidades, para que seu ideia seja levada a sério o primeiro a trata-la com seriedade deve ser você.

Por último, mas não menos importante, procure empresas  em meados do segundo semestre do ano   é mais ou menos nessa época que elas estão realizando o planejamento orçamental para datas seguintes. Amplie seu campo de visão para potenciais investidores, nem só de empresas grandes vive o mercado, empreendimentos em desenvolvimento que buscam ascensão pode enxergar em você um degrau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.