Como buscar ajuda para depressão

Depressão profunda
A depressão é um problema que atinge um contingente cada vez maior sendo considerada por muitos o mal do século

A principal característica de um quadro depressivo é a tristeza continua sem causa aparente. Ataca uma em cada dez pessoas que procuram ajuda médica e muita gente sofre da enfermidade sem nem suspeitar. Nos panoramas iniciais da doença as pessoa pode se curar sem ajuda profissional dentro de poucas semanas, mas os quadros também podem evoluir para graus mais elevados o que alguns casos culminam  até  em  suicídio.

Dizem as estimativas que cerca de metade da população mundial sofrerá em algum instante da vida de algum distúrbio mental, no entanto, apenas 30 % de contingente terá diagnóstico e tratamento adequado. O que explica a falta de trato se encontra no ego humano, muitas pessoas tem medo do que os que lhe rodeiam vão julgar, outros associam os psicoterapia como o esteriótipo de tratamento para loucos, há ainda aqueles que por efeito da própria doença se enclausuram dentro do corpo e negam-se a receber ajuda.

Algumas perguntas podem ajuda-lo a descobrir se pode estar sofrendo de um caso de depressão. Se pergunte se está diariamente sem perspectivas, triste e deprimido, outra pergunta é se você tem frequentes desejos de morrer e por ultimo indague a si se executa sem prazer atividades diárias que outrora o trazia satisfação. Se a resposta para uma ou mais dessas perguntas forem sim pode ser um sinal do transtorno e é aconselhável  procurar ajuda.

Existem ainda outros indicadores da doença, entre eles insônia ou sonolência excessivaescassez de energia física, problemas piscicomotoressentimento de culpa,  cansaço intelectual, ganho ou perda acentuada de peso. De acordo com a análise dos sintomas o especialista definirá em que grau da patologia você se encontra, depressão menor, distimia ou depressão maior.

Curar de casos depressivos é uma tarefa difícil  já que a sociedade atual cria mecanismos isoladores o tempo todo, ja que  é regida pela individualidade e rivalidade em desmedida. Cabe descobrir a resposta para cura do mal dentro de nossa psique, a pessoas que  encontram melhoras na fé, outros em lidar melhor com seu corpo, seja qual a forma que mais lhe inspira nunca desvalorize  o auxilio psiquiátrico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.