Como aumentar o carisma?

Primeira coisa: sorria. Sorrir é tão importante e passamos a maior parte do tempo pensando em preocupações e nos estressando. Tomar as atitudes corretas fazem de você uma pessoa com carisma. Gentileza também é uma das principais fontes de uma pessoa carismática. Confira nossas dicas de como desenvolver seu carisma.

Sorria – Como dizemos acima, sorrir faz parte de todo estado de espírito. Pessoas que não sorriem, além de envelhecer mais rápido, perdem a vida se preocupando com coisas que não são realmente importantes, sorrir faz bem e ajuda a levar uma vida mais leve.Como aumentar o Carismo Dicas rápidas

Seja gentil – Gentileza gera gentileza, ambientes de trabalho, ambientes escolares e até familiar necessitam de gentileza. Pegar um copo de água, alcançar a manteiga, abrir a porta, dizer obrigado, bom dia, boa noite. Essas são coisas comuns a pessoas gentis e queridas, se você não tem esse hábito, comece a praticar.

Ouça – Não tem nada mais irritante do que estar perto de pessoas que não sabem ouvir. Durante discussões cotidianas, aprenda a falar, mas também a ouvir. Acerte o tom de voz, pessoas que falam alto demais tendem a incomodar. Ouça com atenção e fale, baixo, quando chegar a sua vez.

Simpatia – Seja simpático e bom ouvinte. O maior erro é o egoísmo, naturalmente o ser humano é egoísta. Se colocar no lugar do outro nem sempre é uma tarefa muito fácil, mas completamente necessária se você quer se tornar alguém carismático. Pensar nas pessoas é um ótimo caminho para se tornar alguém querido e amável.

Conversar olhando nos olhos – Repare a sua volta. Você conhece alguém carismático? Se a sua resposta for sim, comece a reparar que elas geralmente não desviam o olhar enquanto falam com você. O “olho no olho” transfere uma sensação de segurança e conforto, além de passar confiança a quem ouve atentamente.

Pessoas carismáticas tendem a conseguir tudo o que querem. Não é legal usar seu carisma para trapacear ou coisa do tipo, mas se você pode usá-lo para obter uma promoção no trabalho, uma nota a mais com a professora e ganhar algo que quer há muito tempo, use. Existem pessoas que nascem com o carisma, mas existem também as que desenvolvem ele. Só é preciso um pouco de esforço e atenção em suas atitudes e rapidamente você chegará lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.