Como aumentar a peformance do PC para jogos

Ter um bom desempenho do computador é essencial para que você consiga jogar games com qualidade. Muitas vezes a performance do seu computador é alterada por diversos motivos que não incluem apenas a parte física, mas também o software. Há várias formas de melhorar a sua performance do PC apenas alterando as configurações do seu computador e utilizando programas específicos para melhorar o desempenho.

desempenho do pc
jogando no PC
(foto: reprodução)

Melhorando a parte física

Antes de alterar as configurações é preciso primeiro pensar nas configurações do seu computador, atualmente, praticamente nenhum game  consegue rodar em um PC que não contenha uma placa de vídeo. Recomendamos que, antes de comprar qualquer jogo, olhe primeiro as especificações para o game, lá informará a quantidade de memória, o tamanho do game, processador e a placa de vídeo miníma que você terá que ter para conseguir reproduzir o game.

Melhorando o software

A primeira coisa a fazer é se livrar de todos os registros de arquivos que ocupam espaço em seu computador e um bom programa para essa função é o CClean com ele você pode limpar os seus registros e também limpar os erros do Windows, o que vai aliviar bastante o seu computador, depois isso é a hora de um programa para auxiliar o desempenho em games, um bom programa para auxiliar nisso é o Razer Game Booster que melhora o desempenho dos seus jogos, principalmente para quem tem pouca memória RAM.

Alterando as configurações do game

Se seu jogo ainda continuar pesando no seu computador, a melhor alternativa é sacrificar um pouco da qualidade gráfica e diminuir os gráficos, deixando todas as configurações de vídeo em LOW. É quase certeza que os jogos mais jogados terão um bom rendimento no FPS e  rodara com menos lag, entretanto a imagem vai perder bastante e não será possível ver os belos efeitos gráficos  do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.