Como atender telefone com ramal

Quem trabalha ou já trabalhou em alguma  grande empresa já deve ter notado a facilidade de comunicação interna através do telefone. Isso é possível porque a empresa faz todas as suas comunicações internas com ramal, ou seja, ela pode se comunicar internamente entre os telefones da empresa sem precisar pagar por isso. Uma grande empresa pode usar até mais de 20 telefones, por isso é importante ter um ramal e saber usa-lo.

como atender com ramal
Atendendo com ramal ( Foto: Reprodução)

Atendendo com ramal

Para atender com um ramal você precisa ter um telefone especifico e cada telefone terá uma identificação de, no mínimo, três números que serão correspondentes ao seu ramal. O mesmo terá uma lâmpada para indicar a chegada de mensagens, a tecla Flash para reter uma ligação,  tecla Redial para rediscar o último número automaticamente ou a tecla Mute que permitirá apenas uma recepção de voz.

Como funciona

Cada telefone com ramal vem com um manual que informa como usa-lo. No geral, para ligar em um ramal basta tirar o telefone do gancho e digitar o número de até três teclas correspondentes ao número do ramal. Também teremos outra funções, veja abaixo:

  • Transferindo uma ligação – Pressione a tecla Flash e depois disque o número do ramal.
  • Retornando uma ligação – Pressione Flash e depois disque “*0”
  • Para fazer um anuncio você pode ligar para o número 801 e a tecla correspondente ao ramal da área ou 0 para todas.
  • Para fazer uma conferencia basta pressionar a tecla Flash depois o número 826 e o número do Ramal ou 0 + telefone externo.

Estas são algumas funções que você deve consultar no manual para descobrir todas as funções do aplicativo. o Ramal é essencial em troca de  mensagens rápidas e podem ser muito bem utilizados por secretárias, lembrando que para usar o ramal todos os telefones da empresa devem conter essa função.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.