Como assentar janelas de alumínio

Assentar uma janela não é um trabalho simples, as janelas de alumínio podem ser uma opção boa e barata para quem está construindo ou reformando sua casa. Entretanto todas instalações da janela devem ser feitas de maneira correta, caso contrario podem haver infiltrações e até mesmo tirar todo o charme de uma bela janela por ficar alguns poucos centímetros fora do que deveria ser. Portanto veja os passos de como assentar uma janela de alumínio.

janelas
Instalando janelas de alumínio (foto: reprodução)

Como fazer

1) Escolha o modelo e o tamanho especifico para a janela. Uma simples medida com fita métrica pode ajudar. Verifique se o tamanho da janela corresponde ao da embalagem, veja se não há rachaduras ou outros danos no material, verifique se todos os parafusos e grapas estão bem fixos. Estando tudo correto, levante as grapas para alocar a janela na parede. (não retire a embalagem de proteção da janela em momento algum).

2) Lembre-se de seguir as instruções da embalagem, pois a posição do lado interno e a posição são muito importantes nesse processo. Verifique se a esquadria está no esquadro utilizando nível e cromo.

3) Agora é a hora de calçar a parte superior da janela, tenha certeza de mante-la alinhada o tempo inteiro.

4) Depois de tudo nivelado é a hora de chumbar as grapas e os vãos para evitar infiltrações e deixar a janela em uma posição ideal.

5) A embalagem de proteção só deve ser retirada depois de todo o acabamento da obra. Se possível após a pintura, lembre-se de testar a janela para saber se ela está abrindo e fechando normalmente.

Lembre-se que esse trabalho deve ser feito por um pedreiro profissional certificado, portanto não abra mão do bom trabalho por algo que possa sair mais barato, mas sem qualidade. Afinal de contas os gastos de uma obra mal feita são superiores ao de um bom investimento na primeira estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.