Como arrumar a franja

Muita mulheres utilizam franja no cabelo, e esse estilo é um tanto comum, mas precisa ser bem cortado tendo como base o formato do rosto da pessoa, bem como o tipo de cabelo que possui. Em geral, as franjas são indicadas para quem tem madeixas mais lisas, ou vivem de escova, progressiva e etc. As franjas estão sempre na moda, pois dão um toque moderno ao look, uma vez que são capazes de rejuvenescer a mulher.

franjas
As franjas podem ser feitas em diferentes cortes.

Embora seja uma ótima dica de corte, tem suas limitações principalmente no que se diz respeito a sua manutenção em casa. Várias mulheres se queixam por não conseguirem deixar a franja num caimento ideal, ou seja, que fique bonito, seja jogado, lisinho ou com um pouco de volume. Isso é muito importante, porque o caimento da franja é que forma a moldura do rosto.

arrumando franja com secador
O secador deve ser colocado na direção correta para arrepiar os fios da franja.

A primeira dica é utilizar uma boa escova redonda para secar a franja. Escovas de plástico ou metal podem aumentar o frizz na franja, ou seja, ela ficará com os fios arrepiados. Por isso é melhor optar pelas escovas feitas com material de madeira, elas conseguem eliminar a eletricidade dos fios, deixando-os comportados. Existem alguns produtos cosméticos que deixam os fios mais lisos, e podem ser utilizados diariamente.

Outra dica é lavar a franja com os produtos específicos para o tipo de cabelo que possui e em seguida usar o secador, passando suavemente sobre a franja de cima para baixo, se fizer o contrário, também corre o risco de ter frizz e ainda danificará os fios. Repita o processo quantas vezes achar necessário, até obter a forma que deseja. Ao finalizar, jogue um pouco de ar frio, isso fará com a eletricidade dos cabelos diminua ainda mais.

Pode ser utilizado também a chapinha, lembrando de utilizar sempre um protetor térmico para não causar danos nos fios. Ao término pode ser aplicado reparador de pontas, spray sem álcool ou mesmo a pomada modeladora, sem excessos para não deixar a franja pesada, com aspecto de suja e oleosa. O acabamento das pontas não precisa ser tão impecável, dessa forma o visual fica muito mais natural.

franja com bob
O bob e super fácil de colocar na franja, basa enrolá-lo.

A última dica serve para deixar o visual mais glamouroso da franja, de forma jogada. Utiliza-se então o bob de cabelo, o resultado fica muito bonito para quem quer deixar um pouco de volume na franja, mais indicado para as franjas laterais e longas. Basta enrolar o bob de tamanho respectivo da franja seca e prender com grampos ou pequenas presilhas que não marcam. Além de ser super prático, deixa a franja naturalmente linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.