Como alterar quem pode ver minhas fotos no Facebook

O Facebook, a maior rede social do mundo, procura sempre divulgar os seus usuários mesmo que seja ainda um núcleo pequeno. Um dos problemas de quem ainda não está acostumado com as ferramentes que o Facebook oferece, a opção de poder postar algo é uma delas, já que uma postagem pode aparecer para todos e não apenas aos seus amigos. Pensando em evitar isso, o Facebook criou várias medidas que visam a privacidade dos usuários.

como definir quem pode ver minhas fotos
Privacidade nas postagens do Facebook
(foto: reprodução)

Como alterar quem pode ver minhas postagens

Sempre na hora de postar uma foto ou até mesmo quando você pretende alterar um álbum, existe a opção de quem pode ver isso e nessa opção nos vamos ter.

  • Público (para todas as pessoas que acessarem o seu Facebook puderem ver);
  • Amigos (para apenas amigos e amigos de amigos puderem ver as fotos);
  • Somente eu (para apenas você ver as fotos);
  • Personalizado (para escolher um lista das pessoas que poderão ver as fotos);
  • Lista de amigos (apenas uma lista especifica de amigos poderão ver);

Quando você posta algo sem alterar as opções de privacidade, ela automaticamente seleciona a opção apenas amigos. Se você pretende postar algo para poucas pessoas, o ideal é utilizar o personalizado e colocar o nome de quem pode ver a postagem. Caso tenha um álbum de fotos com as configurações abertas, basta ir no álbum e clicar na ferramenta de configurações, lá você poderá alterar todas essas opções.

O próprio Facebook costuma criar lista de amigos e uma das listas mais comuns é a dos melhores amigos. A rede social identifica quem são seus melhores amigos através de suas atividades e cria uma lista. Você pode optar por criar uma própria na opção “Listas” vale lembrar que se você postar uma foto sem configurações de privacidade em um álbum, ela levará as configurações do álbum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.