Como alterar dados do FIES depois de confirmado

O processo de alterações de dados do Fies é fácil, mas é necessário que o candidato tenha atenção ao preenchimento do formulário encontrado no site do programa. Esse procedimento é muito parecido com a realização do cadastro e do aditamento dos dados, veja:

» 1° passo: entre no site do Fies.  Lembre-se de ter em mãos o seu CPF e a sua senha do programa;

» 2° passo: após entrar no site, escolha a opção Atualizar dados ou vá até o link onde está escrito “Seus dados pessoais estão incorretos, clique aqui”;

Atualização de dados do FIES

» 3° passo: depois que a modificação dos dados for realizada, confira todas as informações e conclua a atualização.

É importante lembrar que no momento da inscrição, a atualização dos dados só poderá ser realizada duas vezes após a sua primeira confirmação, onde o candidato terá que respeitar o intervalo de 5 dias entre uma renovação e outra.

Caso o candidato queira solicitar a atualização do nome e da data de nascimento, terá que realizar primeiramente uma petição na Receita Federal, pois é ela quem fornece esses dados para o Fies de acordo com as informações contidas no CPF do indivíduo.

O aditamento do programa serve para realizar a atualização dos dados cadastrais do candidato, fazer a sua renovação e avaliar como está a situação estudantil do mesmo dentro da rede de ensino que está cursando. Para mais informações, acesse o site do SisFIES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.