Como alterar as dimensões de uma foto

Nem todas as imagens a serem anexadas em um arquivo possuem proporções adequadas e geram um bom visionamento, isso porque na maioria das vezes são muito grandes, ocupam espaços e ainda proporcionam mais tempo para serem carregadas.

Essas são algumas das reclamações mais destacadas sobre o assunto e que incomodam milhares de pessoas no mundo. Para resolver a situação, o mercado virtual vem ganhando ferramentas para produzir o efeito de redimensionar, onde novos padrões de tamanho são adicionados a foto de acordo com as necessidades apresentadas.

Nem todas as dinamizações desse processo são de boa qualidade e por isso, é essencial que se escolha bons programas antes de alterar a extensão do arquivo, como o Gimp, Adobe Photoshop, Reduzfoto e Photogramio.

O Paint também efetua o procedimento e alterar as dimensões da imagem. Por ser um software bastante comum e que muitos possuem, veremos a seguir como executar o comando de redimensionamento através dele. Acompanhe:

» 1° passo: Abra a foto que deseja no “Paint”.

» 2° passo: Na guia Imagem (no grupo de edição), clique na opção “Redimensionar” ou acione o comando “Crtl + W”.

Como alterar as dimensões de uma foto
Passo 2.

» 3° passo: Marque o item “Manter taxa de proporção” na caixa de diálogo Alongar e Distorcer.

» 4° passo: Coloque os valores de redimensionamento que deseja, tanto na horizontal quanto na vertical. Finalize a ação clicando em “OK”.

Como alterar as dimensões de uma foto
Passo 3 e 4.

» 5° passo: As modificações poderão ser feitas em molde de Porcentagem e Pixels.

» 6° passo: Para terminar de realizar as alterações, basta salvar a imagem no comando “Salvar como” e anexa-la ao arquivo desejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.