Como acabar com a “barriga de chopp”

Não existe nada pior do que se olhar no espelho e ver que sua barriga está ficando com proporções cada vez maiores, principalmente naquele dia que deseja ou necessita ficar bem arrumado para algum compromisso, a roupa aperta, marca e por fim, acaba nem servindo mais.

Para pessoas que fazem o consumo frequente da famosa cervejinha ou chopp, essa constatação é ainda mais frequente, já que os componentes dessas bebidas parecem promover um inchaço incomparável na região abdominal, com mais relevância nos homens, que fazem a sua manipulação com mais intensidade.

Especialistas afirmam que as bebidas em si não provocam grandes alterações de ganho de peso, mas sim os maus hábitos que as acompanham, como as quantidades elevadas de ingestão, o sedentarismo, o consumo de petiscos gordurosos e super calóricos.

Como acabar com a "barriga de chopp"
Copo de chopp.
(Foto: Reprodução)

A combinação desses produtos produz danos tanto na estética, quanto na saúde do indivíduo, pois apresenta um acúmulo demasiado de gordura visceral, sendo esta uma das maiores vilãs no funcionamento dos órgãos internos, como fígado, rins, entre outros.

Outra particularidade a relevar é que com a chegada da idade, o nosso organismo fica mais propenso a ganhar a desconfortável barriguinha, por isso é essencial que cuidados diários sejam realizados para evitar essas e outras alterações. Veja a seguir algumas recomendações:

→ Aprenda a beber! Diminua a frequência e a quantidade da cerveja e do chopp.

 Manipule uma alimentação balanceada, fracionando as refeições e reduzindo a quantidade de alimentos.

 Mastigue bem e não beba nenhum tipo de líquido enquanto come.

 Tome bastante água ao longo do dia e também enquanto estiver ingerindo bebidas alcoólicas, para prevenir a desidratação.

 Faça uma refeição saborosa e saudável antes de sair para beber, assim irá evitar passar mal ou ficar beliscando.

 Aumente o consumo de frutas, verduras, legumes, proteínas, fibras, carnes magras e carboidratos de baixo índice glicêmico.

 Pratique exercícios físicos diariamente, de preferência os de alta intensidade, esses queimam mais calorias, diminuem os níveis de gordura, aumentam e definem a musculatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.