Comer e beber dilata o estômago

Quem é que nunca ouviu a afirmação de que consumir líquidos enquanto come faz mal para o organismo? Isso faz com que o corpo fique mais inchado, deixando-o mais propício ao ganho de alguns quilinhos. Bom, se você se encontra em dúvida sobre essas informações, saiba que boa parte delas são verdades.

De acordo com a análise de profissionais da área da saúde, todas as pessoas que possuem esse hábito ocasionam uma maior dilatação no estômago, ação que promove uma sensação de inchaço abdominal momentânea, deixando a estrutura do sistema digestivo saciada por pouco tempo, o que por consequência faz com que os indivíduos comam mais ao longo do dia e acabem engordando.

Outros prejuízos que esse processo acarreta são a menor quantidade de mastigações e a diluição elevada do suco gástrico, que dispõem vários probleminhas, como:

Comer e beber dilata o estômago
Proibido comer e beber ao mesmo tempo!
(Foto: Reprodução)

» Indigestão;
» Flatulências;
» Menor quebra e absorção de nutrientes (como vitaminas e minerais).

Qual a maneira correta de consumir os líquidos?

Aproximadamente 20 minutos antes ou 60 minutos depois de comer. Fazer essa ingestão no intervalo das refeições é a forma mais benéfica de consumo.

Observação: Caso o ministrante necessite fortemente beber algum tipo de líquido enquanto come, indica-se que o valor não ultrapasse 200 ml.

Quantidade diária

Essa variação irá depender da idade do consumidor, mas geralmente circunda entre 1,5 à 3 litros por dia.

Quais os melhores líquidos a serem ingeridos?

A água e os sucos de frutas naturais (de preferência as ácidas, como limão e abacaxi) são as melhores opções de manipulação, além de manter o organismo bem hidratado, ainda auxiliam na limpeza da sua estrutura através da eliminação das toxinas.

Dicas de como beber mais água entre as refeições

» Coloque o telefone para despertar de tempos em tempos para realizar o consumo;

» Eleve a quantidade de ingestão diariamente;

» Leve uma garrafinha para todos os lugares que for;

» Beba o líquido em um recipiente que disponibilize mais facilidade de consumo de acordo com a sua realidade, como copos, garrafinhas d’água, etc.

Aviso

» Beba uma quantidade maior de água nos dias quentes e enquanto executa exercícios físicos;

» Evite as bebidas industrializadas e com elevados teores de açúcar, elas causam um maior ganho de peso e o aparecimento de celulites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.