Coco preto o que é

Poucas pessoas desconhecem, mas é possível identificar vários problemas de saúde, a partir do aspecto em que as fezes se apresentam. Alterações ligadas com alimentação, bem como o funcionamento do intestino, e até distúrbios relacionados ao níveis de ansiedade e estresse podem e apontados. Como as fezes são excretadas pelo organismo dependerá do que a pessoa ingere e como faz a digestão.

Quando o alimento entra na boca, já se inicia o processo digestivo, onde a comida é mastigada para se transformar em uma massa pastosa, denominada como “quimo”, a partir daí, a saliva, junto as contrações naturais dos músculos gastrointestinais, o ácido clorídrico, além das enzimas digestivas, a bile e demais secreções, começam a trabalhar em conjunto para que tudo o que não for necessário ao organismo seja expelido pelo mesmo.

papel higiênico
A alimentação e a prática de exercícios influenciam diretamente no aspecto das fezes.

No intestino grosso tudo o que for descartado vai sendo misturado com água para se formar o bolo fecal, além de compor bactérias, secreções e células mortas, essas últimas são as vermelha e por isso dão a coloração marrom característica das fezes. Apesar de existir particularidades distintas para cada pessoa, há um padrão comum em que as fezes s e enquadram, desde aspecto, como cor, odor e principalmente como está sua consistência.

As fezes devem ter uma consistência mais ou menos cilíndrica, macia, porém firme, já a cor varia de marrom a marrom mais claro, sem apresentar um odor muito fétido. Além disso, precisa ser evacuado sem muito sacrifício, ou seja, sem dor, sangramento e etc. Quando isso ocorre, é porque há problemas intestinais envolvidos que precisam ser solucionados o quanto antes.

A cor do cocô pode representar algum risco de saúde, Se estiver bem escuro, quase preto, pode ser que esteja com sangrando no estômago, intestino delgado ou talvez seja uma úlcera. Isso acontece porque o sangue já secou, ao ser processado junto ao bolo fecal. Faz-se importante consultar com um édico para tentar identificar melhor quais os problema e o o devido tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.