Fc Noticias » Novidades » Clínicas para dependentes químicos gratuitas

Clínicas para dependentes químicos gratuitas

As drogas torna-se um grande problema de saúde pública em nosso país e para tratar os dependentes é importante a acessória clínica. A seguir saiba um pouco mais sobre clinicas gratuita para tratamento de viciados.

     

Nosso cérebro é dotado de um sistema de recompensa, é ele que transmite todos as sensações de prazer para o nosso corpo, e é exatamente ai que os drogas operaram. A ação química cria sensações de falso prazer, assim o usuário passa a encontrar a significação apenas na droga e os demais estímulos naturais de recompensa tornam-se a ser nulos. Isso coloca em risco a vida da pessoa e daqueles que o cercam.

Dependência Química

A dependência química é uma doença e precisa de tratamento e acompanhamento. No Brasil existem varias clínicas gratuitas que incumbem-se do tratamento de dependentes, muitas delas partindo da iniciativa privada e outras subsidiadas pelo governo. Esses locais oferecem terapias em grupo, apoio psicológico, auxilio médico e  palestras.

clinicas de dependentes químicos

A dependência química é uma pandemia, que faz cada vez mais vitimas em todo o mundo.

Nesse nicho elencamos os Narcóticos Anônimos. uma irmandade criada para o tratamento  de adictos a drogas ilícitas, atuante em mais de 130 países, todas as atividades são totalmente gratuitas, sem taxa de matrícula e sem nenhum tipo de fim lucrativo. Apenas um requisito deve ser comprido para adentrar ao grupo, o mesmo deve ter a real vontade de parar, todos os membros são ex-drogados em fase de recuperação.

O NA é formado por pessoas cujo as drogas comprometeram o gozo da vida plena. O grupo não faz nenhum tipo de acepção a credo, cor, nacionalidade, ideologia, identidade sexual e sócio-econômico também não é vinculado tipo de intenção, política ou qualquer outra ideologia terceira, assim forma-se um espaço aberto ao alteridade, onde o indivíduo se vê em um local onde ele e suas experiências são importantes,  compartilho dessas informações ajuda no caminho do outro para longe da dependência.

Desintoxicação

O primeiro passo, antes mesmo de procurar tratamento é identificar se realmente você é um viciado, é comum ouvir dos usuários de drogas que ele consegue para quando quer, sera? Um depende deve ser reconhecer como tal e o principal indicador para isso é vida voltada para o consumo, como se disso dependesse sua vida. Esclarecido isso, procure uma clínica ou o NA mais próximo e aprenda de novo a sentir os prazeres reais.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?