Clínicas para dependentes químicos gratuitas

Nosso cérebro é dotado de um sistema de recompensa, é ele que transmite todos as sensações de prazer para o nosso corpo, e é exatamente ai que os drogas operaram. A ação química cria sensações de falso prazer, assim o usuário passa a encontrar a significação apenas na droga e os demais estímulos naturais de recompensa tornam-se a ser nulos. Isso coloca em risco a vida da pessoa e daqueles que o cercam.

Dependência Química

A dependência química é uma doença e precisa de tratamento e acompanhamento. No Brasil existem varias clínicas gratuitas que incumbem-se do tratamento de dependentes, muitas delas partindo da iniciativa privada e outras subsidiadas pelo governo. Esses locais oferecem terapias em grupo, apoio psicológico, auxilio médico e  palestras.

clinicas de dependentes químicos
A dependência química é uma pandemia, que faz cada vez mais vitimas em todo o mundo.

Nesse nicho elencamos os Narcóticos Anônimos. uma irmandade criada para o tratamento  de adictos a drogas ilícitas, atuante em mais de 130 países, todas as atividades são totalmente gratuitas, sem taxa de matrícula e sem nenhum tipo de fim lucrativo. Apenas um requisito deve ser comprido para adentrar ao grupo, o mesmo deve ter a real vontade de parar, todos os membros são ex-drogados em fase de recuperação.

O NA é formado por pessoas cujo as drogas comprometeram o gozo da vida plena. O grupo não faz nenhum tipo de acepção a credo, cor, nacionalidade, ideologia, identidade sexual e sócio-econômico também não é vinculado tipo de intenção, política ou qualquer outra ideologia terceira, assim forma-se um espaço aberto ao alteridade, onde o indivíduo se vê em um local onde ele e suas experiências são importantes,  compartilho dessas informações ajuda no caminho do outro para longe da dependência.

Desintoxicação

O primeiro passo, antes mesmo de procurar tratamento é identificar se realmente você é um viciado, é comum ouvir dos usuários de drogas que ele consegue para quando quer, sera? Um depende deve ser reconhecer como tal e o principal indicador para isso é vida voltada para o consumo, como se disso dependesse sua vida. Esclarecido isso, procure uma clínica ou o NA mais próximo e aprenda de novo a sentir os prazeres reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.