Cigarro eletrônico como funciona

O cigarro eletrônico é uma inovação tecnológica criada para diminuir os índices de fumantes no mundo. Ele tem o mesmo formato e quase todas as características desse produto em sua forma normal. Eles ajudam a controlar a ansiedade e dão a sensação de fumar de verdade pois eles produzem um vapor inalável, uns com e outros sem nicotina.

Eles são vendidos com diversos sabores diferentes e proporcionam ao fumante a sensação de estar inalando o tabaco, mesmo não possuindo esse composto em sua estrutura. Eles ainda evitam o mal cheiro do produto original e diminuem o risco de canceres causados pelos produtos contidos nos mesmos.

Uma das maiores dificuldades de abandonar o cigarro é aderir ao mal hábito de tê-lo nos dedos e nesse fator, o cigarro eletrônico ajuda e muito, pois pode ser utilizado para conter essa ansiedade.

Com os avanços tecnológicos, já estão disponíveis no mercado cigarros eletrônicos que imitam não só apenas os convencionais mas também os charutos, cigarrilhas e o cachimbo.

A maioria dos cigarros eletrônicos vendidos no mercado são reutilizáveis e possuem baterias recarregáveis.

O cigarro é composto pelo bocal, pelo sensor de microchip, pelo nebulizador, pelo cartucho, pela luz e pela sua bateria. Um maço eletrônico chega a custar de R$ 120,00 á R$ 160,00 reais. A bateria de um cigarro dura cerca de 2 á 3 dias.

2009

Cigarro eletrônico

Em Agosto de 2009 os cigarros eletrônicos foram proibidos no Brasil pela Anvisa. Toda e qualquer informação, propaganda, comercialização e distribuição foi vetada por serem vistos como produtores de elementos prejudiciais a saúde humana, pois contem as mesmas substancias cancerígenas do cigarro comum.

Curiosidade

Mesmo sendo muito uma saída utilizada para pessoas que desejam largar esse vício e suas produtoras sempre afirmando que sua nicotina vaporizada não ocasiona o câncer, ainda não foram feitos testes que afirmem essas suposições. Por esse motivo ele é vetado em alguns países do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.